HiperNotícias - Você bem informado

Terça-feira, 22 de Outubro de 2019, 15h:01

Tempo chuvoso emite alerta amarelo e derruba temperatura em Cuiabá

EDIÉLISSA EDUARDA

O clima permanece chuvoso em Cuiabá ao longo desta semana, segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos - CPTEC, ligado ao Centro Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE). Para esta terça-feira (22), a mínima é de 20°C e máxima é 29°C. O Sol aparece com aumento gradativo de nebulosidade ao longo do dia e chuvas fortes caem à noite.

Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Chuva forte/Cenarium Rural/árvore caída

Para a quarta-feira (23), pode ocorrer variação de nuvens e pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a qualquer hora do dia. A mínima está prevista aos 22C° e a máxima pode chegar aos 33C°.

Chance pequena de pancadas de chuva localizadas poderão ser fortes e vir acompanhadas de trovoadas a partir da tarde.

Na quinta-feira (24), a mínima é de 23C° e a máxima de 36C°, com possbilidade de chuva à tarde.

Para sexta-feira (25), variação de nuvens pela manhã com pancadas de chuva localizadas que poderão ser fortes durante a tarde. A mínina fica na casa dos 25C° e a máxima de 37C.

Dados do Instituto Nacional de Meteorologia aponta chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos (40-60 Km/h). Que pode acarretar em baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Devido ao aviso de "Alerta Amarelo", algumas orientações são recomendadas, “Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Para acionar casos de urgência ligue à Defesa Civil 199 e ao Corpo de Bombeiros 193.