HiperNotícias - Você bem informado

Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019, 13h:34

Mesmo com chuva, semana será de calor intenso em Cuiabá

KHAYO RIBEIRO

As informações divulgadas pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), vinculado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), apontam que Cuiabá deve registrar chuva durante a maior parte da semana. Contudo, as precipitações não serão suficientes para extirpar as altas temperaturas, que devem alcançar os 40º C nos próximos dias.

Kaue Carvalho

tempo fechado

 Registro aéreo de Cuiabá

Nesta segunda-feira (14), a temperatura mínima registrada em Cuiabá foi de 24° C, com máxima de 37° C. No município de Chapada dos Guimarães, os termômetros registraram mínima de 19° C e a máxima deve chegar aos 32° C.

Na terça-feira (15), o boletim do tempo sinaliza mínima de 26° C e máxima de 38° C, em Cuiabá. Enquanto que em Chapada os termômetros devem registrar mínima de 21° C e máxima de 31° C. Para ambas as cidades, a previsão aponta 80% de probabilidade de chuva.

Na quarta-feira (16), a temperatura em Cuiabá se mantém próxima ao dia anterior, marcando 25° C e 38° C, sendo mínima e máxima, respectivamente. Em Chapada dos Guimarães, a temperatura mínima deve ser de 19º C e máxima de 33° C. Para ambas as cidades, a previsão aponta, no mínimo, 80% de probabilidade de chuva.

Quinta-feira (17), em Cuiabá, os termômetros devem registrar mínima de 27° C e máxima de 40° C. Já em Chapada, a temperatura mínima deve ser de 21° C com máxima de 30° C. Para ambas as cidades, a previsão aponta 30% de probabilidade de chuva.

Na sexta-feira (18), os termômetros devem apontar mínima de 26° C e máxima de 38° C, em Cuiabá. Em Chapada dos Guimarães, a temperatura mínima registrada deve ser de 20° C, com a máxima podendo alcançar os 34° C. Para ambas as cidades, a previsão aponta 30% de probabilidade de chuva.

Os dados do CPTEC sinalizam, também, que o índice de radiação ultravioleta (UV) pode chegar a 12, valor considerado alto entre os especialistas.