HiperNotícias - Você bem informado

Sexta-feira, 04 de Outubro de 2019, 16h:36

Criança de 4 anos morre afogada no Sesi Park em Cuiabá

LUIS VINICIUS

HiperNotícias

SESI PARK

Fachada do clube no bairro Morado do Ouro

Um menino de quatro anos, identificado como R.L.P.A., morreu afogado enquanto se divertia em uma festa escolar no Sesi Park, na tarde desta sexta-feira (4).

Informações da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apontam que uma equipe de primeiros socorros do parque aquático tentou reanimar a criança, mas a ação não surtiu efeito.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também esteve no local prestando socorro, mas a criança não foi reanimada e morreu.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) esteve no local e já realizou a retirada do corpo, que será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

O corpo da criança passará por exames de necropsia – que devem apontar a causa da morte. O clube fica localizado na rua Oátomo Canavarros, no bairro Morada do Ouro, em Cuiabá.

O Sesi Park se pronunciou a respeito do acontecimento por meio de nota, confira o documento a seguir:

Logo que constatada a ocorrência, a criança foi prontamente resgatada pelo profissional guarda-vidas e atendida pela enfermeira do parque. O Serviço Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e deu prosseguimento ao atendimento. Mas, infelizmente, ela não resistiu. 

O Sesi Park está prestando todo o atendimento à família e dando total apoio à elucidação dos fatos. Em respeito à família, o parque não abrirá neste sábado (05/10) e domingo (06/10). 

O Sesi Park reforça seu compromisso prioritário com a segurança e a integridade de seus visitantes. Além dos alvarás necessários, possui uma equipe de segurança qualificada, preparada para realizar atendimentos de primeiros socorros, composta por guarda-vidas, enfermeira e equipe de apoio”.

O caso será investigado pelo doutor Olímpio da Cunha Fernandes.

Vídeo mostra a Politec retirando corpo de menino: