HiperNotícias - Você bem informado

Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019, 11h:35

Medeiros reúne partidos para discutir candidatura alternativa em Rondonópolis

REDAÇÃO

Um encontro com lideranças políticas de Rondonópolis, na noite do último sábado (23), marcou o início de um movimento que pretende reunir os principais partidos do município para discutir um projeto alternativo para as eleições do próximo ano. Na reunião, que foi na casa do deputado federal José Medeiros (Pode), as lideranças políticas do Podemos, PSDB, PSB, PSL, PSD, PROS, PRB e MDB oficializaram a criação do movimento e demonstraram interesse de abrir mão de suas pré-candidaturas a prefeito para unir em torno de um único nome de oposição ao atual prefeito José Carlos do Pátio (SD).

Assessoria

Reunião Podemos

Além dos questionamentos sobre as falhas da gestão municipal, o grupo criticou a bateria de ataques que o atual prefeito vem fazendo aos parlamentares do município. Segundo as lideranças políticas que participaram da reunião, isso vem deixando Pátio isolado politicamente. Outra crítica dos parlamentares da cidade é a apropriação por parte do prefeito das ações e recursos destinados para Rondonópolis. “Os deputados federais, estaduais e vereadores lamentaram o posicionamento do prefeito Zé do Pátio. O prefeito não reconhece o apoio, nem os recursos destinados à cidade pelos parlamentares. Ao contrário, ele escala seu staff para desconstruir a imagem dos parlamentares já pensando na reeleição”, revelou o presidente do Podemos de Rondonópolis, reverendo Wilson José.  

Para o deputado José Medeiros, a junção das forças políticas do município é necessário e urgente, pois é preciso discutir ações que possibilitem a retomada do desenvolvimento de Rondonópolis. “Reunimos as principais lideranças políticas para discutir não somente o processo eleitoral de 2020, mas o futuro da nossa cidade. É preciso, urgentemente, debater políticas públicas que possam retomar o desenvolvimento econômico e social do município, que vem perdendo muito com a falta de planejamento”, disse o deputado federal José Medeiros.

Com relação aos pré-candidatos a prefeito já apresentados pelos partidos que participaram da reunião, Medeiros foi enfático ao dizer que é possível a construção de uma única candidatura à sucessão de Pátio. “As lideranças políticas dos oito partidos que participaram dessa primeira reunião estão dispostas a construir uma candidatura única. No próximo encontro, vamos convidar o PL, do senador Wellington Fagundes, e o DEM, do vereador Thiago Muniz, para somarem conosco nesse projeto suprapartidário em prol de Rondonópolis”, revelou o presidente estadual do Podemos. Medeiros disse ainda, que o PRB também faz parte do grupo, mas que o ex-deputado federal Adilson Sachetti não participou da reunião porque estava em viagem.

Além de Medeiros e do presidente municipal do Podemos, reverendo Wilson José, participaram da reunião os deputados estaduais Thiago Silva (MDB), Nininho (PSD) e Delegado Claudinei (PSL), o vereador Rodrigo da Zaeli (PSDB), os ex-vereadores Ibrahim Zaher e Mohamed Zaher, ambos do  PSB, o empresário Luiz Fernando (PROS), o Luizão da Agroferragem, e outros lideranças políticas do município.

Pré-candidatos

O Podemos, que é presidido em Mato Grosso pelo deputado federal José Medeiros, vem se organizando para o processo eleitoral do ano que vem. De acordo com Medeiros, o Podemos fechou no decorrer deste mês pré-candidatos a prefeito em Cuiabá, Várzea Grande, Colniza,  Nova Xavantina, Brasnorte, Campo Verde, Chapada dos Guimarães, Rosário Oeste, Santo Antônio do Leverger, Luciara, Vila Rica, Pedra Preta, Juína e Acorizal.

“Estamos em processo de organização para lançar candidatos a prefeito, vice-prefeito, vereador em todos os municípios de Mato Grosso. Em Cuiabá, o nome do atual vice-prefeito Niuan Ribeiro ganha força na corrida pela Prefeitura Municipal com apoio de lideranças políticas como da senadora Selma Arruda (Pode)”.

Como em Rondonópolis, o Podemos também articula um movimento suprapartidário para discutir um projeto político alternativo em Cuiabá. A intenção, segundo Niuan Ribeiro, é lançar oficialmente esse movimento até o mês de novembro. “Já estamos reunindo com vários partidos para discutir políticas públicas consistentes para a nossa cidade. Nos próximos dias vamos fazer um ato para oficializar esse movimento”, comentou Niuan.