HiperNotícias - Você bem informado

Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019, 11h:32

Bezerra diz que Emanuel é o "líder perfeito" para Prefeitura de Cuiabá

FERNANDA ESCOUTO

Alan Cosme/HiperNoticias

carlos bezerra

Apesar de o prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) afirmar que só vai tratar sobre sua possível reeleição no ano que vem, o deputado federal e um dos líderes da sigla, Carlos Bezerra, já adiantou que o chefe do Executivo Municipal é o escolhido para entrar na disputa ao Palácio Alencastro.

A declaração foi feita durante o encontro de lideranças, neste sábado (21), em Cuiabá.

Em um discurso carregado de elogios a Pinheiro, a quem Bezerra classifica como "líder perfeito", o cacique do MDB afirmou que o prefeito da Capital estaria preparado para a disputa, porém pediu para que o grupo evitasse o "salto alto".

“Tenho grande experiência política, já vi muita gente que se considerava eleito e no final foi derrotado, porque botou o salto alto, achando que já tinha ganho na véspera da campanha. O que eu peço aos amigos, que são simpáticos ao nosso amigo Emanuel Pinheiro, é que tenham cautela. Saibam que vamos para uma luta para valer”, disse o parlamentar federal, já em tom de pré-campanha.

Bezerra citou um fato que ocorreu antes das eleições municipais de 2016, quando ele teve que decidir entre Pinheiro e o atual suplente na Câmara Federal Valtenir Pereira, que, segundo ele, “estava desesperado para ser o candidato”.

“O MDB tinha que decidir o candidato a prefeito de Cuiabá [para as eleições de 2016] e havia dois nomes colocados numa disputa interna, o nome do deputado Valtenir Pereira e o do Emanuel Pinheiro. O Valtenir, desesperado para ser candidato, e a decisão final tinha que ser minha e eu não tive dúvida, bati o martelo a favor do Emanuel”, disparou.

“Hoje sinto que foi uma das melhores decisões que tomei na minha vida, uma das mais acertadas, porque Mato Grosso é carente de lideranças e Emanuel Pinheiro está se revelando um líder perfeito, um líder competente”, completou.

Vale lembrar que Valternir e Emanuel vivem uma forte desavença política dentro do MDB, com direito a acusações mútuas entre eles.

Participaram do evento representantes do PV, PP, PTB, PRTB, PSD, PSDB, PL, PSC, PSB, PMB, Republicanos e Avante.

Outros municípios

De acordo com Carlos Bezerra, o MDB terá candidato também em outras cidades, além da Capital. Segundo o deputado federal, os municípios de Alta Floresta, Barra do Garças, Colíder, de Sinop, Tangará da Serra e Rondonópolis terão representantes da sigla.

Para a prefeitura de Rondonópolis, um dos nomes escolhidos para entrar na disputa seria do deputado estadual Thiago Silva. Mesmo admitindo a possibilidade, o deputado estadual argumenta que nada está decidido, pois outros candidatos também poderão entrar na ‘briga’.

“Tem o meu nome, mas existem outros, como o vereador Thiago Muniz e o deputado José Medeiros, temos inúmeras alternativas e o que tiver melhor será o candidato. Ainda não temos uma decisão formada”, disse Thiago durante o encontro partidário de sábado.