HiperNotícias - Você bem informado

Segunda-feira, 23 de Setembro de 2019, 10h:12

Casa pega fogo e mãe e filha morrem em incêndio no Cristo Rei

KHAYO RIBEIRO

Uma idosa de 89 anos e sua filha de 56 anos morreram durante um incêndio em uma residência no bairro Cristo Rei, na cidade de Tapurah (319 km de Cuiabá). No local, havia crianças que foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas ao hospital. O caso foi registrado às 20h30 deste domingo (22).

Assessoria

incêndio em casa tapurah

 Registro do local do incêndio

Informações preliminares do Corpo de Bombeiros Militar apontam que a luz elétrica no local havia acabado e, por conta disso, os moradores estariam utilizando velas. Dessa forma, segundo relatos de populares, as crianças que estavam na casa teriam derrubado uma vela sobre a cama e o fogo se espalhou pela residência.

Ao HNT/HiperNotícias, o soldado Santos apontou que esta hipótese deverá ser apurada pelo laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

O bombeiro afirmou também que os militares foram acionados por volta das 20h30 para atenderem a ocorrência de incêndio. Contudo, pelo fogo ter se alastrado pelo imóvel, o trabalho só foi concluído após três horas de trabalho. Dois oficiais atenderam ao chamado e utilizaram quatro mil litros de água para extirpar as chamas.

Até a publicação da matéria ainda não havia sido divulgadas as identidades das vítimas e nem o estado de saúde das crianças que foram hospitalizadas.

Depois de retirados da residência, os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), onde são submetidos a exames de necropsia – que determinam as causas da morte.

As circunstâncias que permeiam o incêndio e a morte das mulheres serão investigadas pela Polícia Civil do município.