HiperNotícias - Você bem informado

Domingo, 22 de Setembro de 2019, 09h:00

Chuva traz alívio e semana é de clima ameno e céu encoberto em Cuiabá

ANA ADÉLIA JÁCOMO

Drone Cuiabá

CUIABA

 Previsão é de chuva fraca em diversos pontos da Baixada Cuiabana

Durante mais de 100 dias, Cuiabá registrou temperaturas elevadas, chegando a 43º. O tempo seco e a baixa umidade do ar contribuíram para os altos índices de queimadas no Estado de Mato Grosso.

No entanto na noite deste sábado (21) o calor deu uma trégua e uma chuva “tímida” caiu na Baixada Cuiabana.

Neste domingo (22), o tempo amanheceu ameno e, segundo o Instituto Nacional de Metereologia (Inmet),  o céu está nublado e com possibilidade de chuvas isoladas.

A temperatura mínima é de 25º e a máxima de 38º, com umidade mínima do ar está em 40%, e máxima de 80%. Durante a noite, o instituto afirma que deve ocorrer chuvas em diversas áreas.

Para esta segunda-feira (23), a manhã será de muitas nuvens, e a mínima fica em 27º e máxima de 39º.

A tarde será de calor, mas no período noturno, o céu estará encoberto, mas sem previsão de chuva.

ALÍVIO PARA O CALOR

A mudança climática causou comemoração por parte dos cuiabanos nas redes sociais. Diversos memes têm sido compartilhados para comemorar a chuva e a trégua no calor.

Em uma página de humor chamada “Xomano que mora logo ali”, mais de 100 comentários e diversos compartilhamentos foram feitos no post que pergunta:  “tá tchuvenu aí?”.

xomano chuva


Internautas de diversas localidades do Estado afirmam ter ocorrido chuvas. Alguns, no entanto, brincaram: “Do mesmo diretor de Procurando Nemo, vem aí procurando a chuva”, já que a chuva fina não atingiu a todos os bairros.

Sinop, Várzea Grande, Rondonópolis são algumas das cidades citadas. Na Baixada, moradores do Pedra 90, Jardim Imperial,  CPA, Verdão, Itamarati, e diversos outros bairros, também comemoraram a chuva fraca.