HiperNotícias - Você bem informado

Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019, 17h:11

Família faz apelo para encontrar idoso que desapareceu em Cuiabá

KHAYO RIBEIRO

Familiares de Isael Lourenço, 81 anos, procuram pelo idoso que desapareceu na tarde desta quinta-feira (19) após ir ao supermercado. Ao HNT/HiperNotícias, a família disse que o idoso “é muito lúcido, mas parecia desorientado ao telefone”.

Reprodução

Isael Lourenço

 Fachada da DHPP em Cuiabá

“Já fomos em todos os hospitais e UPAs (Unidade de Pronto Atendimento), até na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) nós já entramos, mas até agora nada”, aponta Patrícia Sanss, 42 anos, nora de Isael.

À reportagem, ela aponta que o idoso mantém uma rotina matinal de ir aos supermercados próximos de onde mora, no bairro Pico do Amor. A lucidez de Isael e o fato de o idoso ser muito querido na região nunca fez com que sua autonomia fosse uma preocupação para a família.

“Ele não fica em casa desde que saiu do trabalho. É a rotina dele passar no Big Lar, no Comper, de ir nas praças. Às vezes, ele sai às 08h e volta só à tarde, lá por umas 14h”, disse Patrícia.

Ela acrescentou ainda que na quinta-feira, data do último contato com Isael, o idoso estava atendendo as ligações e disse que estava em um supermercado, mas não conseguia responder em qual. Além disso, ele apontou que estava sozinho.

“A última ligação foi às 15h30, provavelmente o celular descarregou depois disso. No final da tarde, por volta das 17h, procuramos a delegacia”, contou.

A família informa também que Isael Lourenço trajava uma camisa cinza listrada quando saiu de casa. O caso é investigado pela Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

Aqueles que tiverem alguma informação sobre o desaparecimento do idoso podem entrar em contato com a Polícia Civil por meio dos telefones (65) 9.9982-7766 ou (65) 3901-4823.