HiperNotícias - Você bem informado

Quarta-feira, 11 de Setembro de 2019, 17h:37

Ana Cristina Feldner assume coordenadoria da "Grampolândia"

DA REDAÇÃO

Como o HNT / HiperNotícias antecipou, a delegada Ana Cristina Feldner passa a integrar o grupo de trabalho, que conduz os inquéritos policiais que apuram interceptações telefônicas ilegais no Estado de Mato Grosso, como coordenadora.

Alan Cosme/HiperNoticias

Delegada Ana Cristina Feldner

 Delegada Ana Cristina Feldner assume coordenadoria da Grampolândia

A decisão passa a valer a partir desta quarta-feira (11), visando atender ofício do Poder Judiciário e reforçar os trabalhos que são desenvolvidos pela equipe.

Feldner substituirá o delegado o lugar do delegado Rafael Mendes Scatolon, que foi retirado das investigações no dia 15 de agosto após aparecer em uma publicação no Instagram, a qual aparece com uma testemunhas de um dos investigados.

A reportagem antecipou com exclusividade que a autoridade policial havia sido convidada para voltar às investigações. A matéria completa você lê aqui.

Arapongagem

O caso das interceptações telefônicas clandestinas, emergiram, há três anos, e tiveram como principal mote uma denúncia do promotor de Justiça Mauro Zaque, que deixou a Secretaria de Segurança Pública do Estado. Ele revelou o caso, levando-o ao conhecimento do então governador Pedro Taques.

Segundo a denúncia, policiais militares e integrantes da cúpula do Governo do Estado mantinham escutas telefônicas grampeando as linhas de políticos, empresários, juízes e jornalistas.

Para conseguir autorização judicial, os números eram anexados a uma lista para interceptação de pessoas investigadas por tráfico de drogas na Comarca de Cáceres. O esquema também era conhecido como “barriga de aluguel”.