HiperNotícias - Você bem informado

Terça-feira, 10 de Setembro de 2019, 11h:14

Após incêndio de 12 horas, Defesa Civil avalia danos em arquivo da Seduc

KHAYO RIBEIRO

A Defesa Civil realiza uma visita técnica no prédio do arquivo da Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A avaliação das autoridades, que deve ser divulgada ainda nesta terça-feira (10), apontará quais os danos estruturais no depósito.

Soldado Vieira/CBM

Incêndio no depósito da Seduc

 Fachada do prédio, que ficou completamente destruído

O incêndio no arquivo da Seduc começou no início da tarde desta segunda-feira (09) e o fogo só foi contido na madrugada desta terça-feira. Ao HNT/HiperNotícias, a comunicação do Corpo de Bombeiros Militar apontou que foram 12 horas de combate contínuo às chamas.

A secretaria informou que o espaço guardava materiais de expediente das escolas, livros que estavam fora do ciclo, carteiras escolares e diversos outros materiais mobiliários, que foram destruídos pelo fogo.

Um comunicado da Seduc também deve ser emitido nesta terça-feira informando mais detalhes sobre quais materiais foram queimados na ocorrência.

Dados dos bombeiros apontam que mais de 100 mil litros de água foram utilizados no combate às chamas.

Ocorrência em dose dupla

O incêndio no prédio da Seduc foi a segunda ocorrência de queimada urbana desta segunda-feira em Cuiabá. O primeiro caso ocorreu na Secretaria de Serviços Urbanos, localizada no bairro Areão.

Soldado Vieira/CBM

Incêndio no depósito da Seduc

Na ocorrência, o fogo atingiu uma área de vegetação onde fica localizado o Ecoponto da secretaria, local em que é depositado restos de construção e de podas de árvores de bairros de Cuiabá.

Informações do Corpo de Bombeiros dão conta que focos de fogo reincidiram sobre a Secretaria de Serviços Urbanos. A Prefeitura de Cuiabá atuou na ocorrência com caminhões.

MAIS FOCOS

Os militares informaram que, neste momento, três bombeiros atuam em um incêndio na MT-251, que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães.

Além disso, a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) informou por meio de nota que, em decorrência do incêndio que acometeu o depósito da Seduc, a Farmácia Estadual e a unidade especializada em Infecções Sexualmente Transmissíveis estão interditadas.

Como medida de segurança, todos os medicamentos e componentes foram retirados do local, que é muito próximo do foco do incêndio. A SES-MT conta com a compreensão da população e esclarece que os atendimentos serão retomados às 13h de hoje (10).