HiperNotícias - Você bem informado

Quinta-feira, 05 de Setembro de 2019, 13h:54

Clientes não precisam mais enfrentar filas para pagar a mensalidade do plano

REDAÇÃO

Os beneficiários da Unimed Cuiabá, maior plano de saúde de Mato Grosso, passam a contar com uma nova ferramenta para facilitar o uso dos serviços do convênio no dia a dia. Trata-se do aplicativo Unimed Cliente, desenvolvido pelo braço tecnológico da Unimed do Brasil para integrar as inovações do Sistema e oferecê-los a todos os beneficiários do país.

Reprodução

App Unimed

Entre as novidades da aplicação, está a possibilidade de gerar um código de barras para pagar o boleto no aplicativo do banco, dessa maneira os clientes não têm mais a necessidade de enfrentar filas em agências bancárias, casas lotéricas ou em pontos de autoatendimento para pagar a mensalidade do plano. Os beneficiários podem, ainda, gerar segunda via do boleto mensal e alterar a modalidade de pagamento para débito em conta.

Outras funcionalidades são a Carteirinha Virtual, que tem o mesmo valor do cartão magnético e pode ser usado no momento do atendimento nas unidades próprias, consultórios e rede credenciada; e o Guia Médico, que permite encontrar com rapidez e segurança os médicos que atendem o plano contratado. Esse guia é nacional e atualizado regularmente. Além disso, é possível acompanhar o andamento das autorizações de procedimentos médicos.

 

O aplicativo Unimed Cliente está disponível para dispositivos Android e IOS/Apple.