HiperNotícias - Você bem informado

Sexta-feira, 23 de Agosto de 2019, 14h:35

Colégio Waldorf Brasilis realiza evento ‘Portas Abertas’ e recebe pais e visitantes

O objetivo da ação é ampliar o conhecimento dos pais sobre a pedagogia Waldorf

REDAÇÃO

 

assessoria

colegio brasilis

A falta de informação é o terreno fértil para o preconceito e por saber da importância de trabalhar o conhecimento, o Colégio Waldorf Brasilis promove no próximo sábado (24) às 15 horas, a 2ª edição do “Portas Abertas”. Essa ação tem o objetivo de ampliar os conhecimentos dos pais da comunidade escolar e visitantes, sobre a pedagogia Waldorf, por meio das vivências e atividades desenvolvidas pelos alunos em sala de aula.

A professora Helena Rodrigues, membro do conselho pedagógico, afirma que será uma tarde para que os adultos experimentem como é ser aluno dessa pedagogia. “A pedagogia Waldorf é muito ampla e essa aula será como uma amostra de como funciona essa outra forma de aprender. Queremos oportunizar para os pais esse momento de recordar a infância e sanar as possíveis dúvidas sobre como as crianças aprendem”, afirma.

A Pedagogia Waldorf também denominada "A Arte de Educar", criada pelo filósofo austríaco Rudolf Steiner em 1919, tem como base a Antroposofia, Ciência Espiritual Moderna e trabalha com o ser humano em desenvolvimento, respeitando todas as duas etapas evolutivas no âmbito físico, emocional, intelectual, social e espiritual.

 Além das atividades desenvolvidas no Jardim de infância e aulas demonstrativas das disciplinas curriculares do Ensino Fundamental, terá uma exposição dos trabalhos e cadernos dos alunos do Colégio Brasilis e uma apresentação do Coral Brasilis.

Para encerrar terá uma palestra com o professor Waldorf Alcir Rodrigues, secretário pedagógico da Federação das Escolas Waldorf no Brasil com o tema “Os 7 mitos da Pedagogia Waldorf – Como vivem os ex-alunos? Base de dados da FEWB”.

“A palestra vai abordar uma ampla pesquisa com dados concretos obtidos pelos alunos que ingressaram em faculdades, mercado de trabalho. Além de trazer questões como: com que visão de mundo os alunos saem dessa escola? Que Pedagogia é essa onde a arte é tão fundamental? O que farão agora seus ex-alunos? Que caminhos seguiram?”, afirma.

A abordagem artística do ensino, com o foco na estruturação saudável das potencialidades individuais leva cada um a vir a ser, livre, integrado socialmente, competente e moralmente responsável.

 

SERVIÇO

“Portas Abertas Waldorf Brasilis”

Data: 24/08
Horário: 15 horas
Local: Colégio Brasilis - rua 01, nº 12 - quadra 33, Parque Residencial Dom Bosco - Cuiabá/MT