HiperNotícias - Você bem informado

Quarta-feira, 14 de Agosto de 2019, 14h:07

Cuiabá recebe música e tradições em 1º Encontro de Violeiros

DA REDAÇÃO

Gabriel Soares / HiperNotícias

maisa e amarilis - sobrenome viola - violeiras

Foto ilustrativa

Os grandes nomes da música caipira desembarcam em Cuiabá nesta sexta e sábado, 16 e 17 de agosto. Mais de 20 atrações se apresentarão no Haras Twin Brothers, no bairro Santa Rosa, durante o 1º Encontro Nacional de Violeiros. Fazem parte da programação nomes consagrados no cenário do sertanejo raiz como Zé Mulato e Cassiano e Cacique e Pajé.

Nas duas noites do evento, os amantes da música caipira poderão acompanhar também grandes shows como os das duplas Goiano e Paranaense, Rodrigo Mattos e Praiano e Zé do Cedro e Tião do Pinho.

A qualidade dos artistas é assegurada por meio da produção do Programa Brasil Caipira, comandado por Luiz Rocha, que há mais de 30 anos se dedica a promover a música e as tradições caipiras. O evento é organizado pela Cor do Mato.

Uma das grandes expressões culturais do universo caipira, o Catira também faz parte da programação do evento. Entre os artistas confirmados estão os grupos “Os Considerados”, conhecido nacionalmente entre os amantes da dança, e “Os Guaras”, formados por jovens da cidade de Poxoréu (MT).

Com mais de 13 anos de formação e após ter acumulado milhares de apresentações, o grupo “Os Considerados” é apontado como um dos principais expoentes do Catira. Já “Os Guaras” foi formado na cidade de Poxoréu, nacionalmente conhecida como um dos principais palcos para a apresentação dos violeiros.

As apresentações terão início às 19 horas e a entrada para a Pista é franca. Já camarotes e bangalôs podem ser adquiridos pelo telefone (65) 3664-1818.