HiperNotícias - Você bem informado

Sexta-feira, 12 de Julho de 2019, 10h:14

PDT elege diretório de Cuiabá pensando nas próximas eleições

O partido conta com os nomes do maestro Fabrício Carvalho, do ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva e a ex-suplente de deputada federal Jusci Ribeiro como pré-candidatos a prefeito

REDAÇÃO

O PDT de Cuiabá realiza nesta sexta-feira (12), a partir das 19h, convenção municipal para escolha do novo diretório da Capital. O evento ocorrerá no Hotel Fazenda Mato Grosso e terá papel fundamental nos preparativos para as eleições do ano que vem.

Assessoria

PDT elege diret?rio de Cuiab?


De acordo com o presidente da comissão provisória do PDT de Cuiabá, secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer e deputado licenciado, Allan Kardec, a convenção tem grande importância. Segundo ele, esse é o momento em que os filiados podem participar de forma direta na definição do futuro partidário. As convenções estaduais e nacionais são realizadas com participação de delegados indicados.

“Esse é um momento fundamental, momento em que ouvimos diretamente nos filiados, a base. Todos podem participar diretamente do processo nesse momento importante e pré-eleitoral”, afirma Allan. O novo diretório terá mandato de dois anos.

A comissão provisória tem realizado no último ano um amplo trabalho de filiação de novas lideranças e pré-candidatos. “Fazemos um trabalho de trazer pessoas que pensam de acordo com a concepção ideológica do PDT para ampliar a base e trazer várias pessoas da comunidade, intelectuais ligados à academia, lideranças comunitárias, empresários, pessoas ligadas à cultura, ribeirinhos, à educação, esporte e lazer, entre outros”, completa Allan.

O PDT de Cuiabá conta atualmente com um vereador: Lilo Pinheiro. Segundo Allan, o objetivo é eleger três ou quatro representantes no Legislativo no ano que vem. Também conta com os nomes do maestro Fabrício Carvalho, do ex-juiz federal Julier Sebastião da Silva e a ex-suplente de deputada federal Jusci Ribeiro como pré-candidatos a prefeito.