HiperNotícias - Você bem informado

Sábado, 15 de Junho de 2019, 10h:49

Polícia Civil prende homem que planejou assalto contra ex-mulher

FERNANDA ESCOUTO

Um homem apontado como mandante do roubo cometido contra sua ex-mulher, foi preso pela Polícia Judiciária Civil, na sexta-feira (14) no município de Rondonópolis (212 km ao Sul), durante ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), para cumprimento de mandado de prisão preventiva.

Alan Cosme/HiperNoticias

policia civil

 

O ex-marido, J.B.S., teve a ordem judicial de prisão expedida pela Justiça, após diligências da Derf de Rondonópolis para elucidar supostamente dois assaltos ocorridos em dias consecutivos. A primeira ocorrência, no dia 20 de maio, foi praticada contra a ex- esposa do acusado. Já o segundo roubo ocorreu no dia 21.

No entanto as investigações apuraram que o marido foi quem planejou o roubo da ex- mulher, bem como no dia seguinte simulou ter sido vítima de um crime parecido. Ambos episódios foram articulados pelo investigado que tinha como intensão reatar o relacionamento com a ex-companheira.

O primeiro roubo foi praticado por dois indivíduos armados, os quais entraram na casa da mulher e roubaram toda mercadoria que a vítima utilizava para trabalhar. Ela vendia joias e semijoias. Na ocasião os suspeitos levaram também um veículo e logo após o incendiaram.

No dia seguinte, J.B.S. registrou um boletim de ocorrência narrando ter sido vítima de outro roubo e que possivelmente seria os mesmos suspeitos que teriam lesado sua ex- mulher. 

Porém, os policiais civis descobriram que o suspeito foi mandante da primeira ocorrência, além de inventar a outra situação em que alega ter sido vítima.

Conforme o delegado Santiago Rozeno Sanches da Silva, alguns fatos chamaram atenção da polícia. No dia do primeiro roubo, J.B.S. estava na residência no momento, pois estava deixando os filhos na casa, quando todos foram abordados. Mas nada dele foi levado. Ele estava em uma caminhonete, com dinheiro e celular. 

"Outro ponto foi que os assaltantes atearam fogo no carro, situação nada comum. O terceiro ponto que a Polícia Civil identificou os autores do roubo e eles confirmaram terem sido contratados para praticar o roubo a mandado do ex-marido", destacou o delegado.

Diante dos fatos, a Polícia Civil representou pelo mandado de prisão preventiva do acusado, que acabou sendo preso na sexta-feira, sendo posteriormente colocado à disposição da Justiça.

(Com Assessoria)