HiperNotícias - Você bem informado

Quinta-feira, 23 de Maio de 2019, 16h:32

O Haras Twin Brothers

EDUARDO POVOAS

Arquivo pessoal

Eduardo Povoas

Em cima de um lote adquirido pela família, no Bairro Santa Cruz II, com uma disposição ímpar, e com uma paixão desenfreada por cavalos, os irmãos Marco Antonio e Carlos Eduardo Póvoas começam a fomentar a ideia de um Haras.

Nunca fui do ramo e pouco entendo, sempre fui contra o nome HARAS, pois a impressão daqueles que eu via na televisão, me parecia muito ostentativo para quem, só tinha suor e trabalho para dar.

Com uma luta descomunal e uma vontade imperiosa de vencer, esses dois meninos dedicavam mais de dez horas por dia à concretização de seus sonhos.

De longe observava eu que o embrião mudava de fase rapidamente que resolvi chegar mais perto deles.

Eis que surge o Haras Twin Brothers, sonho concretizado pelos dois com o apoio de fiéis amigos e sem dúvida nenhuma com muita proteção e bênçãos de Jesus e de Nossa Senhora.

As coisas e os sonhos vem se realizando paulatinamente a ponto de hoje ser uma realidade não só de comercio de animais, de cursos, de melhoramento genético, de treinamento e principalmente de solidariedade ao menos favorecido.

Lá no haras hoje você encontra além disso, cursos, escolinha, premiações, equoterapia e diversão para sua família.

Em 19 de março de 2013, realizam a primeira semana do cavalo em suas instalações no bairro Santa Cruz, e no dia 22 de março o primeiro Leilão do Haras transmitido para todo o país ao vivo pela televisão.

Começa nesta sexta, dia 24 a sétima semana do cavalo, totalmente reformulada, na filial do Haras no bairro Santa Rosa, com expectativa de receber de 40 a 50 mil pessoas até o dia 1 de junho, com shows nacionais, exposições, cursos, palestras e treinamento.

Espera-se receber cerca de 800 cavalos nesse evento vindo de todo território nacional.

Várias coisas e acontecimentos me trouxeram emoção nestes anos que meus filhos lidam com os cavalos.

Costumo dizer que sou um grande democrata, mas a última palavra é minha. Eu e a mãe procuramos desde os primeiros dias de vida dos meninos, mostrar à eles que só existem dois caminhos na vida: um é Cristo e o outro é o trabalho.

Conseguimos atingir nossos objetivos e estendê-los aos nossos netos que tem hoje como meta a Igreja, a escola e os animais.

Hoje Marco e Cae são reconhecidos por uma grande parte deste pais e segundo experts no assunto, realizam aqui em Cuiabá a segunda festa mais importante do cavalo do Brasil.

Esperamos vocês a partir de sexta feira dia 24, no Haras Twin Brothers Santa Rosa para abrilhantar nossa festa.

À Deus e a Nossa Senhora nossa eterna e maiúscula gratidão, pois sabemos que isso tudo vem acontecendo com as bênçãos de ambos.

Fala verdade não dá orgulho ser pai desses meninos?

*EDUARDO PÓVOAS pos graduado pela UFRJ.