HiperNotícias - Você bem informado

Terça-feira, 21 de Maio de 2019, 08h:40

Homem baleado em troca de tiros com a PM é transferido para Cuiabá

DA REDAÇÃO

Foi transferido no final da tarde dessa segunda-feira (20) para o Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá  E.E.F.S, 18 anos, que foi ferido durante troca de tiros com policiais da 9ª Companhia de Polícia Militar de Diamantino (208 km de Cuiabá). Ele é suspeito de matar a ex-namorada Thays Almeida Silva, também de 18 anos. E.E.F.S entrou em confronto com os policiais no bairro Bela Vista, por volta das 12h30, e acabou atingido por quatro tiros, nos antebraços direito e esquerdo, ombro e de raspão no pescoço. Socorrido pelos próprios policiais, foi levado para o Pronto Atendimento do município, e horas depois veio transferido para a Capital. 

Luiz Alves

Pronto Socorro de Cuiab? PSMC

 O homem está internado no Pronto-Socorro de Cuiabá (PSMC)

Pouco antes, o suspeito havia ligado na unidade policial desafiando os policiais a irem até o cemitério da cidade ‘porque queria confronto’. Ele estaria no cemitério visitando o túmulo da ex-namorada e usando o local como esconderijo.

Os policiais vasculharam o cemitério, mas não o encontraram. Depois, enquanto faziam diligências na mesma região, os policiais receberam informações vindas da sede da 9ª Cia sobre um homem com as mesmas características do suspeito, que foi visto pulando o muro de uma casa. 

Na casa, a PM o avistou escondido debaixo de veículo (Celta) que estava estacionado e lhe deu voz de prisão. Além de não se entregar, ao invés de erguer os braços, como pediam os PMs, o suspeito saiu com uma arma em punho apontando para os policiais que, por sua vez, buscaram abrigo atrás de um muro. Na reação policial, E.E.F.S. acabou atingindo por quatro tiros.

Enquanto era atendido no PA de Diamantino, o suspeito fazia ameaças aos policiais dizendo que estava gravando a fisionomia de cada um deles para se vingar. A arma apontada aos policiais, um revólver, seria a mesma que supostamente foi utilizada na morte da ex-namorada.

Desde a noite de sexta-feira (17), quando atenderam a ocorrência de homicídio, policiais da 9ª Cia PM faziam diligências atrás do suspeito. Na noite de sábado (18), por exemplo, uma guarnição chegou a avistá-lo no bairro Novo Diamantino, perto da casa da mãe dele, mas os policiais não conseguiram prendê-lo. Ele saltou muros e passou por diversas casas até desaparecer.

PASSAGENS

O suspeito tem passagens por tráfico de droga, receptação e uma por falsidade ideológica, essa última no dia três deste mês, no bairro Alvorada.