HiperNotícias - Você bem informado

Segunda-feira, 20 de Maio de 2019, 13h:40

Com retorno do frio, temperatura mínima deve ser de 13º C na Baixada Cuiabana

KHAYO RIBEIRO

O avanço de uma massa de ar frio, oriunda da região Sul do Brasil, deve derrubar a temperatura na Baixada Cuiabana nos próximos dias. Podendo, assim, fazer com que os termômetros alcancem mínima de 13º C, em Chapada dos Guimarães (65 Km de Cuiabá) e 17º C, na Capital. O tempo deve “virar” na Capital a partir de quinta-feira, atingindo baixas temperaturas durante o final de semana.

Kaue Carvalho

tempo fechado

 Vista aérea de Cuiabá

Conforme o boletim meteorológico do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), vinculado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), nesta segunda-feira (20), a temperatura mínima registrada é de 18º C com máxima de 32º C, em Cuiabá. Já em Chapada dos Guimarães, os termômetros registram mínima de 16º C e máxima de 28º C.

Na terça-feira (21), o boletim do tempo sinaliza mínima de 20º C e máxima de 33º C, em Cuiabá. Enquanto que em Chapada os termômetros devem registrar mínima de 15º C e máxima de 29º C.

No meio da semana, na quarta-feira (22), a temperatura em Cuiabá deve variar entre os 21º C e 32º C, mínima e máxima, respectivamente. Em Chapada dos Guimarães, a temperatura mínima deve ser de 18º C e máxima de 29º C.  

Quinta-feira (23), as temperaturas devem começar a cair na Baixada Cuiabana. A probabilidade de chuva para este dia também é alta, alcançando a casa dos 80% de chances de chuva. Em Cuiabá, os termômetros devem registrar mínima de 21º C e máxima de 27º C. Já em Chapada, a temperatura mínima deve ser de 16º C com máxima de 23º C.

Na sexta-feira (24), o frio já deve ser sentido de forma mais intensa. Os termômetros devem apontar mínima de 17º C e máxima de 26º C, em Cuiabá. Em Chapada dos Guimarães, a temperatura mínima registrada deve ser de 13º C, com a máxima podendo alcançar os 22º C.