HiperNotícias - Você bem informado

Quarta-feira, 15 de Maio de 2019, 10h:38

Jayme Campos aponta Gilberto Figueiredo como possível candidato do DEM; secretário esquiva

FERNANDA ESCOUTO

Ao que tudo indica, o atual secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo (PSB), pode ser o candidato dos Democratas (DEM) à Prefeitura de Cuiabá. A afirmação veio do senador Jayme Campos (DEM), durante a inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Farid Seror, no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande.

Mayke Toscano/Secom-MT

Mendes,Jayme e Gilberto

O governador Mauro Mendes acompanhado do senador Jayme Campos e o secretário Gilberto Figueiredo, durante evento em VG.

Durante discurso, Jayme elogiou o empenho de Gilberto à frente da Saúde, destacando a pontualidade nos repasses ao município de Várzea Grande.

“Com quase menos de cinco meses já mostrou para que veio [...] O Gilberto é mestre em whatsapp, ontem mesmo recebi um falando que foi liberado o mês de abril e hoje é dia 14, e ele já pagou. Não é à toa que você poderá ser o meu candidato, do nosso partido, para prefeito de Cuiabá, porque você também é craque”, disse o senador destacando que, quando Lucimar Campos assumiu a Prefeitura de Várzea Grande, havia um ano de atraso nos repasses.

Antes da fala animadora de Campos, o secretário de Saúde afirmou que ainda é prematuro discutir o seu futuro político, pois ele está focado nos resultados de sua Pasta. Porém, pontuou uma tendência a migrar para o partido dos Democratas.

 “Existe uma tendência logicamente para eu ir para o DEM, existe convite feito pelo presidente Fábio Garcia, pelo Jayme e Julio Campos, do próprio governador, mas tem muito tempo ainda. Só vou tomar essa decisão em março do ano que vem”, finalizou.

Gilberto, que já foi secretário municipal de Educação durante a gestão de Mauro Mendes na Capital, foi eleito em 2016 a vereador de Cuiabá com 4299 votos, ficando entre os cinco mais votados.