HiperNotícias - Você bem informado

Domingo, 28 de Abril de 2019, 12h:15

Polícia prende cinco homens e apreende 54kg de agrotóxico contrabandeado

LEONARDO HEITOR

Uma denúncia anônima levou a prisão de cinco homens na tarde de sábado (27), em Várzea Grande, por contrabando de agrotóxicos, uso de documento falso e formação de quadrilha. Os detidos estavam em um hotel, onde foram localizados dois veículos, onde foram encontrados os defensivos agrícolas.

Divulgação/PM

Carros apreendidos Agrotóxico

Foram detidos Luciano Gregório da Silva, de 41 anos, Ricardo Alexandre Pereira Noia, de 43 anos, Adriano Bolognoni Pavine, de 29 anos, Edivaldo de Oliveira, de 49 anos, além de José Daniel Coronado Mamani, de 23 anos. A Polícia Militar apreendeu ainda dois veículos, um Vectra e um Peugeot Passion.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, uma denúncia apontou que cinco homens estariam hospedados em um hotel, portando uma carga que seria ilegal. Os policiais militares se dirigiram ao local e abordaram três deles, mas não encontraram nada ilícito. Eles se dirigiram então, com os suspeitos, ao estabelecimento onde estavam.

Ao chegarem ao hotel, os outros dois homens foram abordados. Eles portavam duas chaves de veículo. Ao fazerem buscas em um deles, um Chevrolet Vectra, foram encontrados no porta-malas 54kg de defensivos agrícolas contrabandeados. Os suspeitos então apontaram que Edivaldo e José Daniel traziam os produtos da Bolívia e o revendiam em Mato Grosso.

Eles apontaram ainda que Adriano trouxe a carga com Edivaldo, em uma Saveiro que foi posteriormente revendida. Os suspeitos revelaram ainda que antes da entrega em Várzea Grande, uma outra já havia sido realizada em Lucas do Rio Verde, onde foram repassados 20 kg de defensores agrícolas. Outra encomenda entregou 60kg na semana anterior, também em Várzea Grande.

Ainda foi revelado que Luciano seria o comprador da carga, além de apontarem que a negociação envolveria ainda uma plataforma de colheitadeira. Um dos suspeitos informou que uma caixa de 10kg de defensores agrícolas tem valor de mercado aproximado de R$ 8 mil. Os contrabandistas receberiam em troca, pelos produtos, os veículos que foram apreendidos, além de uma máquina agrícola que seria entregue posteriormente. Os cinco foram encaminhados para a delegacia.