HiperNotícias - Você bem informado

Quinta-feira, 21 de Março de 2019, 17h:24

MPE barra o Festival dos 300 anos na Arena e Emanuel cancela o evento

REDAÇÃO

Após o Ministério Público Estadual (MPE) ter notificado o Governo do Estado para barrar a realização do festival em comemoração aos 300 anos da Cuiabá na Arena Pantanal, o prefeito Emanuel Pinheiro anunciou nesta quinta- feira (21) o cancelamento do evento, que seria realizado nos dias 6, 7 e 8 de abril. Em vídeo gravado em frente ao Ministério da Saúde, em Brasília, Emanuel criticou o “individualismo” de alguns setores.

Alan Cosme/HiperNoticias

emanuel pinheiro

 

Conforme o MPE, a realização de eventos na Arena estaria danificando o gramado, o que prejudicaria a realização de jogos de futebol. Segundo Emanuel, a Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) “acusou antecipadamente que estragaria a grama do estádio. Demos todas as garantias, mas não foram suficientes”, criticou o prefeito.

Emanuel contou que outros locais foram procurados para a realização do evento, como a Orla do Porto, mas chegou-se à conclusão que o local não teria estrutura e a segurança poderia ficar comprometida. O Sesi Papa, outra opção, tem problemas com o acesso e estacionamento, e a Acrimat, outra alternativa, está em obras.

No encerramento do vídeo, Emanuel Pinheiro diz que, apesar das dificuldades, "temos motivos de sobra para comemorar", e cita algumas obras que serão inauguradas durante as comemorações pelos 300 anos da Capital.

Veja o vídeo com a fala do prefeito Emanuel Pinheiro

 

">