HiperNotícias - Você bem informado

Domingo, 10 de Fevereiro de 2019, 16h:01

Cantor de MT produz canções para crianças e faz parceria com César Menotti & Fabiano

KHAYO RIBEIRO

Com um olhar “carismático e cheio de afeto”, o projeto musical cuiabano “Vovô Dudu” transporta a imaginação das crianças para uma realidade rural embalada pelos sucessos do sertanejo Allan Maycon, de 34 anos. As produções em vídeo, disponíveis no Youtube, têm alcançado um número cada vez maior de fãs e já contam com milhares de visualizações. Orgulhoso de ser um projeto tipicamente mato-grossense, o cantor produziu ao lado ao lado César Menotti & Fabiano.

 

Arquivo Pessoal

Allan Maycon

 Allan Maycon, de 34 anos

Associado aos primos Dionatan Silvestre e Mikaell Silvestre, da produtora V8, o sertanejo destaca que só conseguiu alcançar o sonho por meio dessa parceria. Ao HiperNotícias, ele revelou que a ideia de criar para crianças surgiu com o nascimento do afilhado, há cinco anos. Todavia, a produção passou por um processo de maturação ao longo desse período até a divulgação do primeiro vídeo, em 2016.

 

Ao HiperNotícias, o cantor disse que um amigo em comum fez a ponte entre o projeto e os cantores César Menotti & Fabiano. O idealizador do “Vovô Dudu” disse que novas parcerias estão a caminho, mas ainda não pode revelar nomes.

 

Com jacarés, macacos, passarinhos e até dinossauro, as historinhas cantadas são produzidas com um olhar sensível sobre a infância. Isso se deve ao fato de todas as canções serem inspiradas nas crianças que cercam o profissional: “Sem dúvidas, eles são meu público base”.

 

Questionado sobre a inspiração para o “vozinho”, Maycon respondeu: “Eu criei ele pensando em algo fraternal. Eu queria que fosse um vovô do campo, uma história de afeto. A proposta é uma visita ao campo por meio das canções”.

 

Natural de Curitiba, no Estado do Paraná, o artista veio para Mato Grosso aos 12 anos. Em seu aniversário de 14 anos, ele recebeu uma viola de presente e, daquele momento em diante, passou a tomar lições com o pai. Aos 18 anos, o jovem decidiu que aquela seria sua profissão: formou uma dupla e começou a se apresentar em eventos.

 

Hoje, casado e com uma filha pequena, o cantor vislumbra novos caminhos para o futuro. Com uma rotina desacelerada de shows noturnos, ele enxerga nas crianças um novo mercado com muito a ser produzido.