HiperNotícias - Você bem informado

Segunda-feira, 14 de Janeiro de 2019, 11h:10

Idoso sai para capinar sítio e desaparece no Sucuri

JESSICA BACHEGA

DIVULGAÇÃO

MARCELINO/ DESAPARECIDO

 

A família do sitiante Marcelino Ramos de Arruda, 88 anos, está desde sexta-feira (11) a sua procura. O idoso foi visto pela última vez na manhã daquele dia, quando saiu para capinar uma área em sua propriedade e não voltou.

 

De acordo com a neta de Marcelino, Hellen Figueiredo, ele mora com a esposa e a enteada em um sítio, próximo ao Distrito do Sucuri, em Cuiabá.

 

Na manhã de sexta ele vestiu uma calça preta, blusa azul, calçou galochas de borracha e disse à esposa que iria limpar o local. Estranhando a demora no retorno do marido, a mulher acionou os familiares para iniciarem as buscas, mas sem sucesso.

 

Na tarde do mesmo dia, o Corpo de Bombeiros e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) procurou pelo idoso na região. Foram feitas buscas na localidade durante o fim de semana e a procura nos arredores foi encerrada nesta segunda-feira (14). “Já não tem mais onde procurar por lá”, afirma  a neta.

 

Conforme Hellen, o avô é muito ativo e não sofre de nenhuma doença. Porém, devido à idade avançada, a memória, às vezes, falha e ele não consegue voltar para casa sozinho.

 

“Houve uma vez que ele saiu e não conseguiu voltar, mas logo a gente achou. Nunca ficou tanto tempo sumido, como agora”, conta a neta.

 

Depois da divulgação da foto do idoso nas redes sociais, a família recebeu informações de que ele estaria no bairro Dom Aquino e no CPA, mas nenhuma delas levou á localização do desaparecido.

 

A família acredita que ele tenha pego carona e seguido para Cuiabá, mas não consegue informar o endereço para retornar ao lar.

 

As pessoas que tiverem alguma informação que ajude na localização de Marcelino, pode entrar em contato pelo telefone (65) 9 99692 66 89.