HiperNotícias - Você bem informado

Sexta-feira, 11 de Janeiro de 2019, 14h:58

Novo comandante quer fortalecimento de ações da PM

WILLIAN BELTER

O coronel Jonildo José de Assis, assumiu o  cargo de comandante geral da Policia Militar de Mato Grosso, na solenidade de posse realizada no quartel do  Comando-Geral da corporação, na noite de quinta-feira (10). O governador Mauro Mendes (DEM) agradeceu ao ex-comandante geral, coronel Marcos Vieira da Cunha e também ao novo comandante por aceitar o desafio. 

 

DIVULGAÇÃO

Jonildo José de Assis

 

“Dizer ao coronel Assis que hoje assume, primeiro obrigado por ter aceitado o desafio, comandar uma importante corporação como essa não é uma tarefa fácil. Neste momento que nós conhecemos a qualidade de um povo, a qualidade de um homem e a qualidade de um líder. É momento de cada um de todos nós mostrarmos a nossa capacidade, o nosso amor, a nossa lealdade a esse estado”, disse o governador.

 

A Polícia Militar conta com 7,5 mil homens e mulheres atuando nos 141 municípios de Mato Grosso. O novo comandante Geral da PM vai direcionar esses agentes lotados em 15 comandos regionais e um especializado. 

 

“Vamos ter três linhas de trabalho, a primeira linha é a efetivação da potencialização das nossas atividades operacionais ostensivas de repressão primária polícia na rua, abordando, checando e conduzindo. Na segunda linha, buscar a integração com os órgãos de segurança pública, tanto na parte operacional como na parte de inteligência para promovermos assim o combate ao crime organizado efetivamente. Terceira grande linha, a valorização do nosso bom profissional e o congraçamento com a comunidade”,  finalizou o coronel Assis. 

 

Currículo

 

O novo comandante-geral da PM tem 42 anos e ingressou na carreira militar em 1995. A primeira função desempenhada foi a de comandante do Pelotão do Corpo de Alunos de Formação de Soldados do 6º BPM, em Cáceres.

 

Assis ocupou outras posições de destaque, entre elas, como comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais da PM, Comandante e Coordenador do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron), e secretário adjunto de Integração Operacional da Sesp desde setembro de 2017 até o momento.

     .