HiperNotícias - Você bem informado

Quinta-feira, 10 de Janeiro de 2019, 10h:30

Cuiabanos embarcam para a índia representando Mato Grosso em festival de filmes

KHAYO RIBEIRO

Os atores cuiabanos Eduardo Butakka e Thyago Mourão, intérpretes dos personagens Penélope e Xô Dito, respectivamente, embarcaram rumo à Índia, nesta quarta-feira (09), para participarem do Calcutta International Cult Film Festival. Os artistas estão na final do Golden Fox, concorrendo com o curta “Quem é Vanessa?”, na categoria Melhor Curta Para Web e Novas Mídias. 

 

Reprodução

Quem é vanessa?

 

Além da produção cuiabana, outros oito filmes brasileiros estão representando o país no festival. As obras cinematográficas concorrem nas categorias: Filme Experimental; Videoclipe; “Narrative Feature”; Filme de Um Minuto; Trailer; Web e Novas Mídias; Filmes Curtos; Direção; Edição e Melhor ator.

 

O filme, com duração de um minuto e meia, é dirigido por Rafael de Carvalho, com fotografia de João Carlos Berloti. A produção executiva, edição e finalização foi feita por Eduardo Mourão. A produção do coletivo "Não Convém" é a segunda obra audiovisual do grupo a concorrer em uma premiação internacional, a primeira foi “Sombras”.

 

No Facebook, os atores agradecem a todos que compraram ingressos para a peça “Segredos de Liquidificador”. “Vocês são os responsáveis por irmos representar nossa cidade no festival. Torçam por nós”, escreveu Butakka na postagem.

 

A produção “Sombras” foi premiada como melhor curta de comédia, em junho de 2018, nos Estados Unidos. A obra foi ovacionada no Los Angeles Television Script and Film Festival.