HiperNotícias - Você bem informado

Quarta-feira, 05 de Dezembro de 2018, 15h:25

FAIPE e IMC firmam parceria para curso de coaching

A parceria já realizou a primeira turma do Curso de Extensão Professional Life & Business Coach, que formou 14 novos profissionais na área do Coaching.

DA REDAÇÃO

 

A Faculdade FAIPE e o IMC - Instituto Master Coach, celebraram aliança educacional para promover a formação para o desenvolvimento humano com a metodologia do Coaching, reconhecida e chancelada pela Faculdade, como curso de Extensão Acadêmica. 

A parceria já realizou a primeira turma do Curso de Extensão Professional Life & Business Coach, que formou 14 novos profissionais na área do Coaching.

O Reitor da Faipe, Dr. Marcus Crepaldi, ressaltou a importância da parceria, afirmando que o IMC - Instituto Master Coach também é membro internacional do IBCI-International Business Coaching Institute, que é uma renomada instituição no Canadá e Estados Unidos.

Divulgação

Formandos em coaching

Curso de Extensão Professional Life & Business Coach forma 1ª turma com 14 profissionais na área do Coaching

Para Ismael Marra, Diretor do IMC, essa parceria é motivo de honra e responsabilidade. "Nossa missão é ser referência de qualidade na formação de profissionais que vão gerar uma cultura de desenvolvimento para as pessoas e organizações”.

O CURSO

O aluno receberá cinco certificações, sendo duas internacionais e uma de Extensão Universitária.

Também foi lançado o programa de responsabilidade social do IMC - Instituto Master Coach em parceria com a FAIPE, que destinará uma bolsa para a Formação em Coaching à uma pessoa Portadora de NecessidadeS Especiais (PNE) que esteja apto à participar da formação e contribuir com a construção de uma sociedade melhor.

O nome do Programa será "Somos Vencedores!"

Segundo Ismael Marra, essa é uma forma de contribuir com a sociedade e criar uma corrente do bem através do Coaching.

O QUE É COACHING

O Coaching é uma forma de desenvolvimento na qual alguém denominado COACH ajuda um aprendiz ou cliente a adquirir um objetivo pessoal ou profissional específico através de treinamento e orientação. O aprendiz é, por vezes, denominado COACHEE. E, ocasionalmente, o COACHING significa o processo entre as duas pessoas, onde o profissional experiente ajuda e orienta em direção da realização do seu objetivo e buscando o seu desenvolvimento como um todo.

COMO FUNCIONA

Divulgação

Diploma, Faipe

Curso oferece diploma com a chancela da FAIPE

O trabalho inicia-se normalmente pela definição do objetivo que o cliente (coachee) quer alcançar, que pode abranger áreas tão diversas como a gestão do tempo, o relacionamento interpessoal/intrapessoal, o trabalho em equipe, a motivação de equipes, comunicação, liderança e outras. As questões ou temas podem ser de origem pessoal ou profissional, carreira, esportes, equipe, entre outros. Ou seja, que contribui para o desenvolvimento e aprimoramento do cliente, de seus resultados e de sua qualidade de vida. 

Os coach afirmam que é uma abordagem de desenvolvimento humano e profissional que tem como objetivo apoiar profissionais de qualquer área de atuação a maximizar seus resultados com base na otimização de seus próprios recursos técnicos e emocionais. 

Com fundamento no desenvolvimento de competências técnicas e emocionais, o coach atua como um "olho externo" para seu cliente. Apoiando-o em seu autoconhecimento por meio de um ângulo novo de visão.

O coaching pode funcionar como uma forma de estímulo e acompanhamento a longo prazo adaptada às necessidades de desenvolvimento pessoal. Acompanhamento profissional de pessoas em diferente profissões e contextos. 

Também envolve a contribuição para a estabilização e o desenvolvimento contínuo do procedimento profissional. Fomento para a motivação, o rendimento, a capacidade de comunicação e o sucesso, aproveitando as capacidades e os conhecimentos comuns do coach e do cliente.

 De forma geral o coaching é uma medida inovadora do desenvolvimento de recursos humanos e instrumento para desenvolver a capacidade de aprendizagem dos colaboradores de uma empresa.