HiperNotícias - Você bem informado

Quinta-feira, 04 de Outubro de 2018, 14h:19

Membros do Comando Vermelho filmaram execução de adolescentes

LUIS VINICIUS

Um vídeo, que circula nas redes sociais, mostra o exato momento em que membros da facção criminosa Comando Vermelho (CVMT) executam as adolescentes Keize Rodrigues, 16 anos, e Lana Talyssa Moreira Bezerra, 13 anos. As vítimas são da cidade de Tangará da Serra (240 km de Cuiabá) e estavam na Capital há poucos dias. Ela foram encontradas mortas no Rio Cuiabá, no bairro Carrapicho, na manhã de quarta-feira (3), em Várzea Grande.

 

Reprodução/HiperNoticias

meninas mortas no rio.jpg

 

Na filmagem de sete segundos é possível ver as duas menores com as mãos amarradas e de joelhos às margens do rio. Em seguida, o assassino aponta a arma na direção das duas e exige para que abram a boca. Sem que as jovens pudessem ter alguma reação, o criminoso atira.

 

O disparo acerta a cabeça de Keize, que morre na hora. Logo depois, Lana olha para a amiga e implora: “Não mata eu não”. O atirador ignora o apelo e dispara contra a menor. Segundo informações, elas seriam da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). As images são muito fortes e não serão divulgadas pelo Hipernotícias.

 

Um dos executores, identificado como Thalyson Thiago Taborda Oliveira, 23 anos, foi preso no  bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, e autuado em flagrante pelos crimes de homicídios qualificados consumados (quatro), dupla tentativa de homicídio, integrar organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e permitido, uso de artefato explosivo ou incendiário e receptação. Ele confessou o crime e detalhou a ação à polícia.

 

thalyson preso derf.jpg

 

O preso relatou que, além das adolescentes, matou Felipe Melo dos Santos, 25 anos e Leandro Oliveira, 26 anos. Admitiu que baleou Júnior da Silva Pereira, 31 anos, e Vitor Santana Santos, 23 anos em uma casa no bairro Água Limpa, também na mesma cidade.

 

À delegada da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG), Thalyson disse que a chacina está relacionada ao fato das vítimas integrarem facção rival e terem tentado matar um integrante da faccção, em Tangará da Serra, há cerca de 30 dias.

 

Questionado sobre a morte das adolescentes de 13 e 16 anos, Thalyson afirmou que as garotas eram namoradas de dois homens que foram baleados no Água Limpa.

 

Ele contou que, na noite anterior, usando o carro Sandero, sequestraram as menores, que estavam na rodoviária de Várzea Grande, e obrigaram as adolescentes a indicarem a casa onde os jovens rivais estavam. Pela manhã, foram até o local, na Rua Miguel Leite, centro de Várzea Grande. Encapuzados tiraram o portão do trilho e invadiram a casa, surpreendendo as vítimas com dezenas de disparos com as armas de fogo, enquanto dormiam em um quarto.

 

 

Leia mais 

 

Criminosos encapuzados invadem casa em VG, matam dois homens e deixam dois feridos 

 

Corpos de duas mulheres são encontrados em rio de VG

  

Polícia Civil prende um dos executores da tentativa de chacina em Várzea Grande