HiperNotícias - Você bem informado

Quinta-feira, 27 de Setembro de 2018, 09h:30

Indea realiza capacitação frente às emergências sanitárias

REDAÇÃO

O Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea-MT) realiza, de 23 a 28 de setembro, uma capacitação em detecção precoce e resposta rápida frente às emergências sanitárias. O curso envolve cerca de 70 servidores, entre componentes do Grupo Especial de Atendimento a Suspeitas de Enfermidades Emergenciais (Gease) e das unidades de apoio às equipes.

 

Mayke Toscano/Hipernoticias

INDEIA

 

Nesta quarta-feira (26.09), às 8h, as equipes se reuniram em Cuiabá para a discussão dos atendimentos realizados na simulação de 14 notificações de doenças emergenciais, sendo cinco casos de doença vesicular, cinco casos de Doença de Newcastle e/ou Influenza Aviária e quatro casos de peste suína clássica.

 

A capacitação tem objetivo de atualização de conhecimentos, mensuração da capacidade de detecção, resposta rápida, e levantamento de pontos críticos no atendimento às notificações de suspeitas de ocorrências de doenças emergenciais. A agilidade no processo é determinante para obtenção do diagnóstico e também para impedir disseminação do agente infeccioso, mediante o imediato desencadeamento das ações estabelecidas nos planos de contingência.