HiperNotícias - Você bem informado

Domingo, 02 de Setembro de 2018, 17h:23

Polícia Civil prende 3 e recupera carro roubado em Cuiabá

DA REDAÇÃO

Três homens articulados para a prática de roubos de veículos foram presos pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERRFVA), da Polícia Judiciária Civil, na tarde de sexta-feira (31.08), em Cuiabá. Uma arma de fogo e um veículo foram apreendidos.

 

DERFFVA.jpg

 

Autuado em flagrante, John Carlos Lemos da Silva foi preso pelos crimes de roubo majorado, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, associação criminosa e corrupção de menores. João Paulo Souza da Silva, conhecido como "Chimba", foi preso por receptação qualificada (por três vezes), posse irregular de arma de fogo e munições de uso permitido, associação criminosa e corrupção de menor. O terceiro, Bryan Lima de Oliveira Furlan de Marchi, responderá pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e munições de uso permitido, associação criminosa, e corrupção de menores.

 

Os suspeitos foram descobertos durante diligências para averiguar informações sobre um grupo de indivíduos do bairro Renascer, que agia à mão armada, e com participação de adolescentes, e utilizando um automóvel Fiat Uno de cor branca, vinha de forma reiterada, cometendo roubos, furtos e receptação de veículos. Um dos roubos majorado praticado pela quadrilha, ocorreu na quinta-feira (29.08), no bairro Santa Cruz II. Ocasião em que os assaltantes roubaram um veículo Renault Duster.

 

Com base nos levantamentos, os policiais civis da DERRFVA, com apoio do helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), realizaram diversas buscas nas adjacências do bairro Renascer, com objetivo de recuperar o veículo subtraído e prender os envolvidos. No entanto, na tarde de sexta-feira (31), as equipes lograram exito em localizar o Renault Duster, o qual já estava sem as placas de identificação, ocultado no interior de uma casa no bairro Renascer. 

 

Diante dos indícios, os policiais adentraram no imóvel com muros altos e portão fechado, porém não havia ninguém, além do veículo roubado. Ato contínuo foi identificada outra residência nas proximidades, usada pelos suspeitos. Neste endereço, o detido João Paulo foi surpreendido em posse de três veículos parcialmente desmontados, várias ferramentas, peças de veículos, indicando que no local funcionava uma "oficina clandestina". Na casa também foi apreendido um revólver calibre 22 com quatro munições, além de outros objetos provenientes de três crimes patrimoniais, cometidos anteriormente.

 

Questionado, João Paulo contou que havia alugado a casa de Bryan, alegando que quando se mudou a arma de fogo já estava no imóvel. Ele afirmou que o local era diariamente frequentado por Bryan e outros comparsas menores de idade. Certo tempo depois, Bryan foi localizado e, concomitantemente, o terceiro envolvido, John, foi preso com o veículo Fiat Uno branco, no bairro Dom Aquino, em Cuiabá.

 

Após prisão dos três indivíduos, recuperação do veículo Renault Duster, e apreensão de produtos roubados, todos foram conduzidos à DERRFVA, interrogados e autuados em flagrante delito. Posteriormente, foram apresentados para audiência de custódia, à disposição da Justiça. 

 

As investigações continuam visando identificar outros possíveis integrantes da associação criminosa.