HiperNotícias - Você bem informado

Quinta-feira, 02 de Agosto de 2018, 10h:03

Unimed Cuiabá realiza curso intensivo com palestras e acolhimento a gestantes

REDAÇÃO

Durante a manhã de sábado (27), 21 gestantes e seus companheiros participaram do 1º Curso Intensivo de Cuidados com a Gestante, no auditório da Unimed Cuiabá, realizado pelo Mãe Coruja, programa do Viver Bem que integra o projeto Parto Adequado. As gestantes receberam orientações de nutricionista, obstetra, psicóloga e educador físico.

 

Divulgação

PARTO NATURAL UNIMED

 

De acordo com a coordenadora do programa, Sharon Paroneto, o curso deve ser realizado a cada dois meses, para que outros casais também possam participar do evento.

 

“O currso intensivo para as gestantes surgiu através de uma demanda das mesmas. Sabemos que elas possuem muitas dúvidas e o Mãe Coruja foi criado para acolher essas mulheres”, explicou.

 

Sílvia Carvalho, de 24 anos e o marido dela, Thiago Jordany, de 30 anos, escutavam atentamente aos conselhos dos profissionais de saúde no palco.

 

Grávida de seis meses, Sílvia contou que gostaria de ter o filho, Noah, através do parto normal.

 

Reprodução

pré-natal gestante grávida

 

“Prefiro por causa da recuperação, que é mais rápida, mas o bebê está grande para a idade gestacional dele, se tivermos que fazer cesárea quero estar preparada”, contou.

 

A escolha do parto também foi um dos temas abordados durante o curso. Segundo a obstetra Caroline Paccola.

 

Apesar das explicações a respeito do parto humanizado, Caroline esclareceu que os princípios também podem ser aplicados na cesárea. Para Sílvia, a iniciativa do curso foi de extrema importância para sua gestação.

 

“As palestras foram ótimas, tinha dúvidas se podia ou não tonalizar o cabelo, além de receio em voltar a praticar exercícios físicos. Como as consultas são mensais, algumas questões sempre acabam ficando para trás e esse foi o momento certo para saná-las”, avaliou.