A sexta vitória do francês diante de um Top 10 do circuito demorou dois dias para se concretizar. O jogo fecharia a rodada de terça-feira, mas acabou adiado após a chuva que castigou a Flórida atrasar toda a jornada.
A vitória desta quarta veio após linda paralela e devolução na rede do alemão. Após receber caloroso abraço do oponente, Fils abriu os braços para agradecer o apoio do público, que o aplaudiu de pé. Desde 2016, com Gael Monfils, que a França não levava um tenista às quartas de Indian Wells e Miami no mesmo ano.
Sem descanso, Fils já volta à quadra nesta quinta-feira para encarar o checo Jakub Mensik, que se quer precisou jogar na terça após o compatriota Tomás Machac desistir do jogo por causa de uma contusão.
O jogo com Zverev começou equilibrado e sem quebras até 4 a 3, quando o alemão não desperdiçou o break point e logo depois sacou para fechar em 6 a 3. Fils, porém, não se intimidou e mostrou forças, abrindo logo 3 a 0 na parcial seguinte. Sem desperdiçar a quebra, levou a definição ao terceiro set anotando também 6 a 3.
Zverev é quem deu pinta de que levaria a vitória quando derrubou o serviço do 18º do mundo e abriu 3 a 1. Era sacar bem e abrir três importantes games de frente. Ocorre que Fils reagiu de maneira gigante, emplacando quatro pontos seguidos, para se colocar em vantagem de 5 a 3. O alemão ainda descontou, mas o triunfo francês veio no primeiro match point.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.