O brasileiro, de 18 anos, já está em solo português. Ele aproveitou o domingo livre para treinar no saibro da quadra central do torneio. Um bom desempenho na competição pode levar João Fonseca próximo ao Top 50.
Essa será a segunda participação de João no Open de Estoril. No ano passado, a competição serviu como primeiro ATP europeu da carreira profissional do carioca. Ele acabou eliminado na primeira rodada para o britânico Jan Choinski, por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 6/7 e 6/4.
O torneio, que começou neste domingo e vai até dia 4 de maio, foi rebaixado para challenger nesta temporada, mas retorna ao posto de ATP no ano que vem. Além de João, outros nomes de peso estão na disputa. Entre eles o canadense Felix Auger-Aliassime, 19º do mundo.
Número 65 do mundo, João caiu em Madri perdendo por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (9/7) e 76 (7/3), mas mostrou personalidade diante de Tommy Paul, 12° no ranking. O brasileiro chegou a ter vantagem no tie-break do primeiro set, mas a ansiedade comprometeu seu desempenho. De Jong também foi eliminado no Master de Madrid. Ele caiu neste domingo para o americano Tristan Boyer, por 2 sets a 1.
Depois de Estoril, João Fonseca joga o Masters 1000 de Roma, entre os dias 7 e 18 de maio. O torneio italiano antecede a estreia do icônico Grand Slam de Roland Garros, em 25 de maio.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.