Quarta-Feira, 15 de Maio de 2019, 15h:40

Tamanho do texto A - A+

Clássico Master entre Corinthians e Flamengo é cancelado em Mato Grosso por falta de patrocínio

Por: REDAÇÃO

Pelo segundo ano consecutivo, o amistoso dos clássicos jogos nacionais do futebol brasileiro não acontece no Mato Grosso. Desta vez, faltou pouco para que os jogadores nacionais pisassem na Arena Pantanal, em Cuiabá. O jogo que aconteceria no próximo sábado (18), às 18h, teve que ser cancelado pela organização.

Divulgação

Master cancelado - Corinthians e Flamengo

 

O motivo foi a falta de patrocínio da iniciativa privada e de empresários que se comprometeram com o auxílio das despesas. A organização teve total apoio do Governo do Estado de Mato Grosso e da Prefeitura de Cuiabá e demais órgãos ligados à segurança, como também toda estrutura para que o clássico pudesse acontecer. Em 2018, um amistoso entre Corinthians e Grêmio, que seria realizado em julho, na Arena Pantanal em Cuiabá, também foi cancelado por desacordo da organização do evento, que não tem relação com esta de 2019. 

“Infelizmente tivemos que cancelar o evento. Seria uma grande festa, não só para a capital, como também para o Estado. Dispomos de uma grande estrutura de copa do mundo, a Arena, que receberia os clássicos jogadores de dimensão nacional e de reconhecimento internacional. Precisamos de apoio real no  nosso estado para que eventos desta dimensão aconteçam. Não precisamos contratar organizadores externos, trabalho há mais de 20 anos no futebol e, infelizmente, desta vez não foi possível a realização. Agradeço o apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer [Secel], representada pelo Secretário Allan Kardec e pelo Assessor Estratégico da Prefeitura de Cuiabá, Ralf Leite que nos apoiaram até este momento, igualmente aos torcedores que acreditaram nesta realização”, relata Allan Luz, organizador do evento.

Reprodução

Cancelamento master flamento e corinthians


O Clássico, que levantou a bandeira de apoio social com arrecadação de alimentos para Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá e AACC (Associação dos Amigos da Criança com Câncer de Mato Grosso), vai fazer o  reembolso dos pouco mais de 490 ingressos vendidos.

As realizadoras do evento informam que farão a devolução dos valores investidos nos dias 21 e 22 de maio (terça-feira e quarta-feira) em horário comercial (das 8h às 11h e das 13h às 17h) no Edifício Barão Center, primeiro andar, Sala 113, localizado na Rua Barão de Melgaço, N°2350, em Cuiabá – MT.

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso emitiu um comunicado a respeito do cancelamento, confira abaixo.

As empresas realizadoras do evento, SPRIMT e Perk não honraram os compromissos estabelecidos. A medida emergencial foi tomada para que os torcedores que planejavam efetuar a compra dos bilhetes não sofram possíveis transtornos.

No caso dos torcedores que haviam adquirido ingressos antecipadamente, as realizadoras do evento, SPRIMT e Perk, informam que farão a devolução dos valores investidos. O reembolso será feito nos dias 21 e 22 de maio (terça-feira e quarta-feira) em horário comercial (das 8h às 11h e das 13h às 17h) no Edifício Barão Center, primeiro andar, Sala 113, localizado na Rua Barão de Melgaço, n°2350, em Cuiabá.

Para informações referentes ao reembolso ou dúvidas relacionadas, a Secel-MT disponibiliza o telefone do promotor do evento, (65) 99298-0570 que atenderá todos os dias, entre 8h e 18h, via WhatsApp ou chamada.

A equipe da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer lamenta profundamente o ocorrido – já que havia apoiado a divulgação do evento - e agradece a compreensão dos torcedores.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei



Últimas Notícias





Mais Comentadas



ESTÚDIO HIPER
INFORME PUBLICITÁRIO GCOM - Combate à Dengue, Zika e Chikungunya em MT

INFORME PUBLICITÁRIO - Combate as Infecções Sexualmente Transmissíveis

16º FESTIVAL DAS FLORES CUIABÁ 2019