Terça-Feira, 14 de Maio de 2019, 09h:36

Tamanho do texto A - A+

Sete formas de conseguir um dinheiro extra para viajar

Por: REDAÇÃO

Hugo Dias/HiperNotícias

Viagem Cuiabá EC

 Foto ilustrativa

Chegou a hora de conhecer o destino dos seus sonhos! Confira algumas ideias para juntar um dinheiro extra para viajar.

Para muitas pessoas, viajar parece um sonho distante, especialmente em períodos de crise. Entretanto, muitas delas nem ao menos analisam as próprias finanças para buscar maneiras de concretizar esse desejo.

Em alguns casos, basta ser mais econômico. Em outros, pode ser necessário maior empenho para quitar pendências financeiras, além de resistir aos impulsos consumistas. Em algumas situações, pode ser útil pensar em formas de conseguir um dinheiro extra para viajar.

Há atitudes bem simples e práticas que podem ajudar conseguir dinheiro extra que faltava para viabilizar uma viagem. Algumas delas sequer exigem sair de casa.    

Sete maneiras de ganhar dinheiro extra para viajar

1. Vender coisas sem uso

Ao longo do tempo, é comum acumularmos artigos que não têm mais utilidade. Mas isso não significa que eles devam ir para o lixo. O que não nos serve mais pode ser bastante útil para outras pessoas. Portanto, a dica é fazer uma boa limpa nos armários e vender o que puder na internet. Sites como OLX e Enjoei foram feitos especialmente para isso. Grupos de venda locais no Facebook também são bastante úteis.

2. Vender milhas

Muita gente acumula pontos automaticamente todos os meses ao pagar a fatura do cartão de crédito, mas não utiliza as milhas por falta de informação. É preciso se atentar ao fato de que, mesmo em menor quantidade, pontos e milhas têm valor comercial e podem ser utilizados ou vendidos. Empresas como a MaxMilhas disponibilizam uma plataforma para a venda de milhas na qual fazem a intermediação entre quem tem pontos para vender e quem busca passagens aéreas com preços promocionais.

Trata-se de um processo simples: o vendedor cadastra as milhas disponíveis e informa o valor que deseja receber para cada mil milhas. Após analisar e aprovar a oferta, a MaxMilhas a disponibiliza. Após a venda, o valor é recebido na conta bancária em até 20 dias. A dica de ouro é ficar por dentro de como otimizar e acelerar o acúmulo de pontos. Para saber mais, acesse: https://www.maxmilhas.com.br/milhas/pontos-cartao-credito.   

3. Oferecer hospedagem

Uma maneira de deixar qualquer viagem mais econômica é alugar um imóvel ou cômodo em plataformas como o Airbnb. A plataforma também é benéfica para quem torna-se locador. Por meio da plataforma, é possível receber viajantes de todas as partes do mundo em casa e acumular um dinheiro extra para fazer as próprias viagens. É preciso apenas estar atento ao preço cobrado, que deve cobrir gastos como limpeza, água e luz.

4. Cuidar de animais de estimação

Às vezes, o espaço que se tem disponível em casa não é suficiente para receber um viajante, mas é aceitável para hospedar o bichinho de estimação de alguém que pretende viajar e não tem com quem deixá-lo.

O site mais conhecido nesse segmento é o DogHero, que conecta tutores e anfitriões. O bom é que é possível aumentar os preços das diárias progressivamente na medida em que a reputação do tutor for sendo construída.

5. Usar aplicativos de transportes

Os aplicativos de transportes como Uber tornaram-se extremamente populares nos dias de hoje e também fonte de renda de muitos brasileiros. Para quem dispõe de veículo,  pode ser uma boa ideia para fazer um dinheiro extra.

Uma alternativa mais “descompromissada” é o aplicativo Blablacar, no qual se pode oferecer caronas de acordo com os locais para os quais mais se costuma ir e, consequentemente, tornar as viagens do dia a dia muito mais econômicas.

6. Explorar talentos

Provavelmente, o jeito mais comum de fazer um dinheiro extra para viajar é explorando os próprios talentos. Contudo, será preciso ter disciplina para conseguir transformar um hobby em trabalho.

Algumas ideias são cozinhar; revisar textos; confeccionar artesanato; dar aulas particulares; traduzir; fazer acessórios; oferecer serviços de beleza; fazer manutenção de eletrônicos e prestar serviços domésticos.

7. Produzir conteúdos para a internet

Não é preciso ser um influenciador digital para trabalhar com internet. É perfeitamente possível criar um blog sobre um assunto que domina e inserir links de afiliados para fazer uma grana.

 

Outra possibilidade para quem possui conhecimentos profundos sobre determinado assunto é criar um curso sobre o tema e colocar à venda em plataformas de infoprodutos como a Hotmart.

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei









ESTÚDIO HIPER
INFORME PUBLICITÁRIO GCOM - Combate à Dengue, Zika e Chikungunya em MT

INFORME PUBLICITÁRIO - Combate as Infecções Sexualmente Transmissíveis

16º FESTIVAL DAS FLORES CUIABÁ 2019