Sexta-Feira, 23 de Agosto de 2019, 15h:26

Tamanho do texto A - A+

Lideranças compartilham visões para o futuro no Fórum Nacional de Presidentes e Diretores Executivos do Sicredi

Por: REDAÇÃO

Mato Grosso recebe o Fórum Nacional de Presidentes e Diretores Executivos do Sicredi. O evento começou  na última quarta (21.08) e se encerra hoje (23.08). Realizado pela instituição financeira cooperativa anualmente, em 2019 o encontro ocorre em Chapada dos Guimarães, a 60 km de Cuiabá. Com o tema “Conexões para o Futuro”, o evento reúne aproximadamente 225 representantes das cinco centrais e 113 cooperativas de crédito que integram o Sistema, para alinhamentos, debates e compartilhamentos de olhares e reflexões sobre o futuro da instituição e do Cooperativismo de Crédito no Brasil.

Reprodução

F?rum Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados e atuação em 22 estados brasileiros e Distrito Federal. Com a tônica “Ambições de Crescimento”, o presidente do SicrediPar, da Central Sicredi PR/SP/RJ e conselheiro do Conselho Mundial das Cooperativas de Crédito (Woccu, na sigla em inglês), Manfred Alfonso Dasenbrock, abriu o Fórum na quarta-feira (21), seguido das boas-vindas do anfitrião do evento, o vice-presidente do Conselho da SicrediPar, presidente da Central Sicredi Centro Norte e presidente do Fundo Garantidor das Cooperativas de Crédito, João Carlos Spenthof. Em seguida, o diretor de Regulação do Banco Central do Brasil (BACEN), Otávio Ribeiro Damaso, realizou palestra sobre as aspirações do BACEN para o futuro do Cooperativismo de Crédito no País.

No 2º dia do evento (22.08), as apresentações tiveram como foco as forças e os diferencias da instituição e como eles são fatores importantes para os desafios futuros do mercado financeiro. O presidente executivo do Banco Cooperativo Sicredi, João Tavares, realizou uma palestra sobre o tema, abordando também os diferenciais do modelo de cooperativismo nesse contexto de transformações.

Já o sócio fundador da consultoria Mais Diversidade, Ricardo Sales, realizou uma apresentação sobre a ampliação do conceito de diversidade e inclusão, nos âmbitos da empresa, dos associados e da educação financeira. Na sequência, foi realizado um painel sobre a importância dos programas sociais para o futuro, no qual cada uma das cinco centrais regionais do Sicredi realizou uma apresentação baseada nas inciativas sociais realizadas em suas localidades.

No encerramento do Fórum Nacional de Presidentes e Diretores Executivos do Sicredi, na sexta-feira (23.08) serão realizadas reflexões sobre como preparar as pessoas para o futuro. Para isso, os fundadores da No One Business Transformation Through Design, Marcelo Quinan e Mariana Gutheil, apresentarão aos participantes o conceito de novo papel da liderança em um mundo mais dinâmico e inclusivo. A apresentação será sucedida por uma dinâmica sobre o tema e, como última atividade do Fórum, será abordado o próximo ciclo estratégico do Sicredi, que se iniciará em 2021.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.700 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto




Últimas Notícias