Segunda-Feira, 25 de Março de 2019, 14h:14

Tamanho do texto A - A+

Dudu Bertholinni fomenta espaço de trocas no Talk Show do Cuiabá Fashion Business

Por: KHAYO RIBEIRO

Letícia Lima

Cuiabá Fashion Business

 

Idealizada e executada pelo personal stylist Adilson Moraes, a primeira edição do evento Cuiabá Fashion Business, realizada na noite de quarta-feira (20), na Associação Mato-grossense dos Magistrados (Amam), inovou o campo de discussão sobre moda em Mato Grosso. Com a presença de Dudu Bertholinni, consultor de estilo da TV Globo, toda a festividade se desenrolou como um espaço de trocas entre os presentes. O global guiou, por meio de um lição histórico-antropológica sobre moda, diversas discussões sobre tendências, estilo e consumo.   

Um dos principais artifícios utilizados no fomento do evento enquanto articulador de discussões foi o fato de vários segmentos terem sido contemplados no encontro. No espaço, donos de empresas, influenciadoras digitais, especialistas de consultoria em estilo e personalidades cuiabanas se encontraram, permitindo, assim, a mobilização de falas plurais. Em se falando de personalidades cuiabanas, vale ressaltar a presença da primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes.

Como a ópera se faz no “conjunto da obra”, é necessário destacar o cuidado minucioso realizado pela organização do Cuiabá Fashion Business. Com direito a coquetel, muita Champagne e uma trilha sonora diversa – encabeçada pela cantora Adrya Almeida, pelo grupo Splendor Expressão e pelo DJ Lucas Fetter – o evento ofereceu aos participantes a possibilidade de provarem por algumas horas o resultado de uma boa logística organizacional.

Dudu Bertholinni

Cuiabá Fashion Business

 

À meia luz, o palco se tornou a cátedra de uma discussão sobre história da moda e como uma área tão dinâmica pode servir de espelho de uma sociedade. Ali, Dudu Bertholinni brilhou. O exercício proposto foi retomar mais de cem anos de moda em um curto espaço de tempo.    

Corsets, minissaias e jeans foram apenas alguns dos itens discutidos. O global propôs uma viagem no tempo que começou no final do século XIX e se estendeu até os dias de hoje. Para explicar as transições, ele utilizou de muito conhecimento histórico e social – desvelando, ao final, como o campo transita de maneira dinâmica se ligando a todos os setores da sociedade.

As trocas do Talk Show

Letícia Lima

Cuiabá Fashion Business

 

A frase “falar de moda é falar de comunicação” foi outorgada pela festividade. A celebração das trocas veio pela execução da proposta inovadora do evento: colocar uma autoridade no assunto para dialogar com todos aqueles que tivessem alguma dúvida.

O formato dinâmico trouxe a possibilidade de transmissão de conhecimento de forma acessível e, principalmente, favoreceu a apreensão de novos conceitos. A relação típica de palestras mais convencionais, mediada por um emissor e um receptor, foi diluída, dando espaço a uma forma mais fluída de conversa, a qual todos dialogavam simultaneamente (rompendo hierarquias).

Casos de sucesso são feitos com parceria

A mente por trás do Cuiabá Fashion Business destaca que casos de sucesso não acontecem sem grandes parcerias. Nesse sentido, o evento reúne uma extensa lista de patrocinadores e apoiadores. No grupo dos que patrocinam a noite de gala para os amantes da moda estão: Burguesa Cerveja; Jeep; Domani Prime; Vinícola Aurora; Ana Carolina Decor; Paiaguás Palace Hotel; Puríssima; Sala da Mulher; Anjo Conviteria e Ararauna Turismo. Já a lista de parceiros e apoiadores conta com a presença de Corpo e arte; Ady Boutique; Deny Macedo; Princess Joias Presentes; Espaço La Provence; Jorge Bischoff; Gio Modas; Restaurante Seu Majó; Supernova; Amam - Associação Mato-grossense de Magistrados; Monte Cristo Agência; Vilarindo Fotografia e Vídeo; BPW - Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Cuiabá e, como patronesse, a Primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro.

Avalie esta matéria: Gostei +1 | Não gostei







Mais Comentadas



ESTÚDIO HIPER
Prefeitura de VG - Aniversário de Várzea Grande 152 anos

Bolsonaro mostra ao SBT cicatrizes de cirurgia após levar facada

Programa Palavra Literária | 01 | Caio Ribeiro