Terça-Feira, 09 de Julho de 2019, 08h:59

Tamanho do texto A - A+

De estilizadas a divertidas, capas para celular seguem tendências

Por: REDAÇÃO

Neste exato momento, qual das seguintes opções está mais próxima de você: sua carteira, suas chaves ou seu celular? A resposta, provavelmente, é seu celular. Afinal, o aparelho se tornou um dos itens dos quais nunca nos separamos – e, por vezes, tornou-se responsável por nos induzir rapidamente ao pânico caso desapareça momentaneamente do nosso campo de visão. Por isso, lógico que o acessório hit das nossas mãos acaba sendo a capinha para celular.

Assessoria

ARI capas/shopping popular

E ela está por todos os lados. Se alguém está “no telefone” hoje em dia, a cena costuma significar que a tela do aparelho está na frente da pessoa – em suas mãos – e, portanto, com a capa do celular sendo exibida para o mundo. E é nas selfies no espelho que elas marcam presença. Tanto que por trás de um feed perfeito e das mensagens de conversa há um universo de tendências que cabe na palma da mão.

Em Cuiabá, diversas opções podem ser encontradas no comércio. De acordo com o comerciante Ari Mundim, que atua no ramo de atacado e varejo de capas e acessórios para celular, não é mais preciso viajar para grandes centros em busca do item do momento. “Antes, as pessoas procuravam comprar mercadorias em capitais como São Paulo. Hoje, elas podem comprar em Cuiabá. Não deixamos a desejar”, pondera.

Ari complementa que, além da loja física no Shopping Popular, o atendimento via redes sociais na internet permitiu estreitar o contato com os consumidores – e, consequentemente, ampliar as regiões cobertas. “Atendemos todo o Estado, assim como o Pará. Começamos a vender para a Bahia. Através do Facebook e do Instagram, estamos expandindo nossa área de atuação. Enviamos para longe”, ressalta.   

TENDÊNCIAS – Com uma infinidade de celulares dominando o mercado, humor e personalidade são os principais diferenciais. Frases divertidas e trechos de música como “pode onde for quero ser seu par” – da canção “Andança” – dividem espaço com capas temáticas que englobam seriados como La Casa de Papel e personagens como Coringa, Hulk e Homem-Aranha.    

Outra tendência no universo dos cases são as transparências com patches (aplicações) e cara de DIY (faça você mesmo), que entram em cena ao lado de ring stents, pocket socket, muito glitter, desenhos de animais, unicórnios, times e seleções de futebol. Nada de carregar bolsas nas mãos, mas vale apostar em uma capa de telefone estilizada como uma minúscula versão do clássico baú – ou bolsa – com monogramas de grifes famosas.        

 
Credito: Assessoria
Credito:
Credito:
Credito:
Credito:
Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto