Quarta-Feira, 06 de Março de 2019, 10h:49

Tamanho do texto A - A+

Aos 84 anos, morre Sango Kuramoti, fundador e dono da Trescinco

Por: LEONARDO HEITOR

Morreu na noite de terça-feira (5) o empresário e fundador da Concessionária Trescinco, Sango Kuramoti. Ele tinha 84 anos e enfrentava problemas de saúde nos últimos anos. O corpo está sendo velado na Capela Jardins, em Cuiabá, e ainda não há informações sobre o seu sepultamento. As causas da morte ainda não foram divulgadas

Reprodução

Sango Kuramoti.jpg

 

Sango Kuramoti nasceu em Valparaíso, no interior de São Paulo, e chegou em Cuiabá por acaso, por conta de uma viagem entre Rio Branco (AC) e São Paulo. O vôo em que ele estava fez uma escala não programada na capital mato-grossense, obrigando o empresário a passar alguns dias na cidade.

Ele então, percebeu que mesmo com um grande desenvolvimento, Cuiabá contava com poucos veículos circulando pelas ruas. Foi quando, então, decidiu apostar no mercado de revenda de carros e fundou a Trescinco, concessionária da Volkswagen, em outubro de 1972.

O nome da empresa, inclusive, remete ao próprio empresário. Em japonês, os numerais 3 e 5, se pronunciam “San” e “Go”, respectivamente, nome do proprietário da concessionária. Posteriormente, coube a ele ainda ampliar os negócios e abrir a Ariel, revenda da mesma marca, na vizinha Várzea Grande.

Avalie esta matéria: Gostei +6 | Não gostei - 1







Mais Comentadas



ESTÚDIO HIPER
16º FESTIVAL DAS FLORES CUIABÁ 2019

INFORME PUBLICITÁRIO - GOV Conscientização no Trânsito

Prefeitura de VG - Aniversário de Várzea Grande 152 anos