A montadora norte-americana disse nesta terça-feira que disponibilizou para alguns usuários uma atualização do software que inclui recursos como assistência ao piloto automático para vias urbanas, uma câmera interna e um mapa atualizado.
O recurso atualizado de assistência à direção pode guiar os carros para sair de rampas e cruzamentos e reconhecer semáforos para mudanças de direção. A atualização inclui mudança automática de faixa e pode apontar as melhores rotas quando motoristas não definem uma rota específica.
Com a atualização, a câmera interna pode monitorar se o motorista está prestando atenção, embora o feed de vídeo seja processado dentro do veículo e seja inacessível, inclusive para a Tesla, segundo a empresa.
A Tesla não descreveu a atualização de forma explícita como algo equivalente ao sistema de direção totalmente autônoma (FSD, pela sigla em inglês), mas analistas dizem que as funções são bastante semelhantes.
O sistema FSD da Tesla é líder de mercado na área, mas ainda não foi aprovado para uso na China. Em abril do ano passado, o CEO da Tesla, Elon Musk, visitou Pequim para discutir com autoridades o lançamento de funções FSD em território chinês.
Analistas esperam que o sistema FSD da Tesla seja aprovado na China ainda este ano, uma vez que a concorrência na tecnologia de direção baseada em inteligência artificial ganha força no país após a chinesa BYD anunciar um novo sistema para modelos mais baratos, há cerca de duas semanas. Fonte: Dow Jones Newswires.
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.