A companhia destaca o segmento de Varejo Alimentício Especializado, que inclui chocolaterias e docerias, que alcançou alta de 10,2% no período. Além disso, a junção dos feriados de Páscoa e Tiradentes pode ter contribuído para o aumento de viagens e deslocamentos, o que refletiu para um avanço de 12,1% nas vendas do setor de Turismo e Transporte.
Para Carlos Alves, vice-presidente de Tecnologia e Negócios da Cielo, o período em que a data foi comemorada também pode ter contribuído para o resultado. "No ano passado, a Páscoa caiu na última semana do mês, momento em que as pessoas geralmente compram menos. Este ano, caiu na terceira semana do mês, o que pode ter favorecido o comércio."
Ainda de acordo com o ICVA, as vendas no e-commerce registraram alta de 9,6% no período, enquanto as transações em estabelecimentos físicos cresceram 5,9%, com destaque para os shoppings, com aumento de 11,3%. Já as lojas de rua venderam 5,8% acima do que no ano passado.
Todas as regiões brasileiras apresentaram crescimento em relação à Páscoa de 2024: Sul (+6,8%), Centro-Oeste (+6,7%), Nordeste (+6,6%), Sudeste (+5,6%) e Norte (+4,5%). Em relação aos Estados, as maiores altas foram na Bahia com 10,5% e Minas Gerais com 10,1%. Na sequência, aparecem Ceará (+8,6%), Santa Catarina (+7,8%), Paraná (+6,6%), Goiás (+6,5%), Rio Grande do Sul (+6,0%), Pernambuco (+5,3%), Pará (+5,1%) e São Paulo (+5,0%).
(Com Agência Estado)
Clique aqui e faça parte no nosso grupo para receber as últimas do HiperNoticias.
Clique aqui e faça parte do nosso grupo no Telegram.
Siga-nos no TWITTER ; INSTAGRAM e FACEBOOK e acompanhe as notícias em primeira mão.