Segunda-Feira, 19 de Agosto de 2019, 10h:52

Tamanho do texto A - A+

Primeira edição da Festa das Nações reúne mais de 5 mil pessoas

Evento no Sesc Arsenal reuniu pratos típicos de 12 países e promete nova “viagem ao mundo” em 2020

Por: REDAÇÃO

A primeira edição da Festa das Nações reuniu cerca de cinco mil pessoas, nos dias 16 e 17 de agosto, em Cuiabá. A expectativa do público do evento, realizado pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), em parceria com a Itaipava Premium, Fecomércio e Sesc, além do apoio da Seredi, foi superada.

Reprodução/Mário Okamura

Festas das na?es

“Esperávamos duas mil pessoas por dia e estamos felizes que o evento ultrapassou nossa meta. A Festa das Nações começou com sucesso de público e já estamos pensando na próxima edição. Por isso mesmo, agradecemos à parceria com o Sesc, que abriu a casa para entrarmos, a Fecomércio, e a Itaipava Premium, nossa grande patrocinadora e que, sem ela, não teria sido possível realizar o evento da forma que ele foi realizado”, afirmou a presidente da Abrasel, Lorenna Bezerra.

Idealizado pela Abrasel-MT, a Festa das Nações teve o objetivo maior de apresentar ao público pratos típicos de 12 países, com preços acessíveis, que variavam de R$ 5,00 até R$ 25,00. “De um lado, tivemos os restaurantes associados, que toparam o desafio de fazer pratos que não necessariamente estão nos cardápios, mostrando que podemos sempre ir além. De outro, nós oferecemos aos mato-grossenses uma viagem ao mundo gastronômico sem precisar sair do lugar”, completa Lorenna.

Hoje, a Abrasel conta com 105 associados. A ideia da edição da Festa das Nações de 2020, conforme a associação, é que novos países e também bares e restaurantes, possam estar no evento.

Neste ano, participaram o Burger na Praça, representando a Alemanha; o Original, representando o Brasil; o Alecrim, mostrando um pouco do Líbano; o Essência Cuiabana, com o México; o Bistrô de Raiz, com a Espanha; a Farelaria, representando a França; o Santô, com Tailândia e China; o Marido na Cozinha, com o Peru; a Taberna Portuguesa, com Portugal; o Japidinho, com o Japão; e o Seu Majó, com a Itália.

Além da parte gastronômica, o público da 1ª edição das Festas das Nações também contou com os show das cantoras Carol Brandalise e Karola Nunes e apresentações de danças típicas, como indiana, flamenca, cigana, tango e do ventre.

Fomentando a Gastronomia – Em sua 1ª edição a Festa das Nações também promoveu uma parceria com a Universidade de Cuiabá (Unic). Os estudantes de Gastronomia do centro universitário puderam estagiar durante o evento. “Nossa ideia foi fomentar estes futuros chefs a participarem de um evento que reuniu uma culinária internacional. É legal para eles e também importante para nós, já que do curso poderão sair futuros empreendedores da área”, disse Lorenna Bezerra.

A Abrasel – A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) é uma organização de cunho associativo empresarial que tem como missão representar e desenvolver o setor de alimentação fora do lar (AFL), facilitando o empreender e melhorando a qualidade de vida no país. 

Para saber mais sobre a Abrasel em Mato Grosso, entre em contato pelo telefone (65) 98133-3880 ou acesse https://mt.abrasel.com.br/a-abrasel/. Em Cuiabá, a associação está localizada na Avenida Brasília, 1224 - Jardim das Américas. 

 

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto