Quarta-Feira, 02 de Outubro de 2019, 12h:37

Tamanho do texto A - A+

Premiado internacionalmente, ator realiza curso de teatro em Cuiabá

Por: KHAYO RIBEIRO

O ator e professor Eduardo Butakka, que teve sua produção “Quem é Vanessa?” premiada na Índia e nos Estados Unidos, realizará um curso de teatro àqueles interessados na arte da dramaturgia. As aulas serão ministradas no Espaço Âmbar, próximo à Universidade Federal de Mato Grosso, a partir deste sábado (05).

Divulgação

Eduardo Butakka

 Registro de um dos espetáculo de Eduardo Butakka

“O objetivo é que os participantes trabalhem a composição de suas próprias personagens cômicas, além de escrevem seus textos de stand up tradicional. No final, faremos uma mostra entre os participantes com o que foi criado”, explicou Butakka à reportagem.

Antes de ser premiado internacionalmente, Butakka já era conhecido em terras mato-grossenses pela irreverente personagem “Penélope”. A experiência dos anos de atuação garante ao professor a segurança para iniciar sua primeira turma voltada ao ensino da comédia.

O curso de teatro será ministrado durante quatro sábados, nos quais os alunos contarão com quatro horas de aula por encontro, que garantirão uma experiência de imersão completa na arte da dramaturgia. As técnicas teatrais serão abordadas por meio de dinâmicas de grupo e individuais.  

O valor do investimento para os interessados no curso é de R$ 400, taxa que pode ser parcelada. Para realizar a inscrição, o público pode entrar em contato com o número (65) 9.9288-9697, que também funciona como WhatsApp.

Divulgação

Eduardo Butakka

 

Carreira

Eduardo Butakka é formado em teatro pela Universidade de Brasília, ator, diretor e roteirista desde 2003. Em 2017, Butakka foi selecionado, entre mais de 5 mil candidatos, para o “Prêmio Multishow de Humor”. Em 2019, sua personagem Penélope foi convidada para ser repórter especial do programa Mais Você com Ana Maria Braga.

É criador do coletivo de humor “Não Convém” que venceu mais de 5 prêmios internacionais nas categorias de vídeos de curta-duração, incluindo o Golden Fox Awards na Índia e o Los Angeles Television, Script and Film Festival em Hollywood.

No teatro, escreveu e protagonizou os sucessos “Segredos de Liquidificador” e “Se perguntarem, não fui eu!”. Seu novo espetáculo, a comédia romântica “Loucos de Amor”, já é um sucesso de público e crítica.

Credito: Divulgação
Credito: Divulgação
Avalie esta matéria: Gostei +2 | Não gostei