Segunda-Feira, 08 de Julho de 2019, 16h:32

Tamanho do texto A - A+

Festival da Cerveja Artesanal de Mato Grosso acontece nos dias 12 e 13 de julho

Por: REDAÇÃO

Cuiabá recebe nos dias 12 e 13 de julho, na Arena Pantanal, o “Festival da Cerveja Artesanal de Mato Grosso”. O evento – que tem como foco reunir cervejarias, empresários do segmento, cervejeiros caseiros e apreciadores – chega para fortalecer o mercado regional em prol de proporcionar o intercâmbio de informações e o contato com diversos estilos de cervejas artesanais em um ambiente organizado, confortável e divertido. 

Reprodução

Festival da Cerveja MT

“As cervejarias artesanais do Estado se uniram para trazer para Cuiabá um evento totalmente diferenciado. Além de cerca de 50 estilos de cervejas artesanais, praça de alimentação, área de jogos, parque de diversão para crianças e atrações musicais, o evento contará com o ‘1º Concurso de Cerveja Artesanal Homebrew de Mato Grosso’ e um congresso técnico com cursos e palestras para quem quer se aprofundar no tema”, explica Paula Scanagatta, diretora da Up Eventos e co-idealizadora do festival.

O concurso tem como objetivo incentivar a produção de cervejas caseiras, bem como fortalecer a cultura cervejeira local. Mas, acima de tudo, incentivar as pessoas a beberem com qualidade. Isto, por meio da valorização do processo artesanal. Ao todo, quatro estilos de cerveja – baseados no Beer Judge Certification Program (BJCP) 2015 – serão contemplados em categorias. O resultado final será divulgado durante o festival.    

“Entre eles, constam Imperial Stout, IPA, Catharina Sour e Blond Ale. A ideia é movimentar o mercado de cerveja artesanal e estimular o aprimoramento técnico dos cervejeiros caseiros a partir da análise criteriosa das amostras inscritas no concurso. A comissão avaliadora é formada por juízes do BJCP, Beersommeliers, professores, representantes de instituições dos setores de alimentos e bebidas e populares. O julgamento será às cegas – sem identificação”, pondera Paula. 

A comissão técnica premiará os três primeiros colocados em cada categoria, com medalhas, caso tenham obtido a pontuação necessária. O medalhista ouro de cada estilo terá um lote da sua cerveja produzida e comercializada por uma cervejaria regional (Cuyabana, Heresia, Louvada ou Vandogh). O rótulo apresentará o nome do cervejeiro e o selo do festival.

SERVIÇO – Os ingressos já estão à venda e podem ser adquiridos em pontos de vendas da Casa de Festas, em todas as cervejarias participantes, Serra Grande, Empório 87, Sumérios Templo Cervejeiro e Monges Empório. Pela internet, a entrada estará disponível para compra por meio do site da Tech Tickets. O valor referente ao primeiro lote promocional é de R$20 por dia, disponível até acabarem as unidades limitadas. Enquanto que o passaporte, que concede entrada para os dois dias do evento, é de R$30. Mais informações pelo Instagram @festival_da_cerveja .

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto