Terça-Feira, 25 de Junho de 2019, 12h:07

Tamanho do texto A - A+

Feijoada de Inverno terá coleta de materiais recicláveis

Cooperativa chapadense será responsável pelo recolhimento de objetos que podem ser reciclados

Por: REDAÇÃO

A 26ª edição da Feijoada de Inverno ocorre no próximo sábado (29) e, além de ser maior evento cultura e gastronômico de Mato Grosso, é também sustentável. Graças a uma parceria com a Cooperativa Chapadense de Materiais Recicláveis (Coopchamar), materiais que serão utilizados durante a festa terão coleta seletiva.

O presidente da Coopchamar, Juarez Telis de Amorim Filho, afirma que a Feijoada é um momento importante para quem participa do grupo. “Fazemos esse trabalho com a Feijoada de Inverno há muitos anos. O evento vai muito além da data da festa em si, já que por meio do Fernando Baracat e da Feijoada já tivemos capacitações e doação de camisetas. Pra nós, a festa é fundamental, já que não temos uma renda muito alta ao longo do ano. Todo o material recolhido, por exemplo, é dividido, depois, entre os cooperados”.

Assessoria

Feijoada de inverno 2019

Idealizador da festa, Fernando Baracat completa que além de ajudar a comunidade chapadense, a Feijoada pensa de forma social e sustentável. “Pensamos não apenas no momento da festa em si, mas em todos os envolvidos antes, durante e depois e, claro,  também no meio ambiente. Chapada dos Guimarães é um lugar especial, mágico e ter consciência ambiental é importante para que tudo isso seja conservado. Estar ao lado da cooperativa para nós é essencial”, definiu.

Neste ano, a Feijoada de Inverno será realizada na Lagoa das Conchas, no quilômetro 58 da Rodovia Emanuel Pinheiro, em Chapada. A cerveja Itaipava é a patrocinadora oficial desta edição, que trará o tema “Salvador Flavour”. A Musiva é a realizadora ao lado do grande idealizador do evento, Fernando Baracat.

Mais informações - Acompanhe todas as notícias da Feijoada de Inverno 2019 pelo Facebook na fanpage @feijoadadeinvernomatogrosso e pelo Instagram @feijoadadeinvernooficial

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto








Mais Comentadas