Terça-Feira, 02 de Julho de 2019, 12h:05

Tamanho do texto A - A+

Confira a programação cultural da Festa de São Benedito

Shows e festival gastronômico ocorrem no Centro de Eventos do Pantanal; entrada é gratuita

Por: REDAÇÃO

Apresentações de dança e shows musicais animam os quatro dias de festejos a São Benedito. As atrações culturais são destaque do palco montado no Centro de Eventos do Pantanal, que também sedia o festival gastronômico com comidas típicas. A entrada é gratuita.

Reprodução

Festa S?o Benedito 2019

Diariamente, os fiéis também se reúnem na Igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, onde ocorrem as tradicionais celebrações litúrgicas.

No dia 4 de julho, a programação começa às 5h, com missa campal, seguida de “tchá cô bolo”.

Haverá missa no mesmo horário, nos dias 5, 6 e 7 de julho. Vale ressaltar, é no domingo (07) que ocorre também a tradicional procissão.

No trajeto, devotos percorrem trajeto pela avenida Historiador Rubens de Mendonça, até chegar ao Viaduto da avenida Miguel Sutil. Deste ponto, retornam à igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito pela mesma via.

Programações culturais

No Centro de Eventos do Pantanal – sempre das 18h às 23h -, o evento social começa na quinta-feira (04), com os grupos Festejando Cuiabá, Siriri Flor do Campo e Júnior e Nando.

Já no dia seguinte, Simone Oliveira dá início à festa que terá na sequência, apresentação do grupo de siriri Flor de Atalaia. Logo, tem Banda Reanimados e por fim, Cleiton Negrety.

No sábado, o grupo Coração Tradição Franciscano faz a primeira apresentação, seguido do grupo de ballet Portal dos Anjos. A Orquestra Jovem Jaiminho também sobe ao palco. É o som animado de Jú Baiana e Joãozinho do Cavaco que encerra as apresentações, com show de Junior Negretty.

Reprodução

Festa S?o Benedito 2019

Por fim, no almoço que ocorre no domingo, com muita maria isabel, tutu de feijão e farofa de banana, das 11h às 15h, Hudson Douglas e o grupo de ballet infantil Portal dos Anjos, além de Ronny Black animam o evento dominical.

É de lá que os fiéis seguem em preparação à procissão que encerra os festejos.

Gastronomia

A festa contará com diversidade de pratos, diariamente. Várias famílias cuiabanas servirão receitas tradicionais.

Na barraca de São Benedito, durante todos os dias de festival gastronômico, será servido maria isabel, farofa de banana e tutu de feijão, assim como batata frita e pote de paçoca de pilão de 250 g.

Nas barracas que trazem pratos preparados por famílias cuiabanas, diariamente, haverá novidades como carne seca com banana verde e arroz branco, bobó de galinha, estrogonofe de carne, caldos de queijo e cebolinha acompanhando torradas e costelinha de porco com arroz. 

Também serão servidos espetinho de carne com mandioca, sarapatel, macarronada, pastel, risoto de frango, fricassê de frango, vatapá de peixe e camarão, angu de arroz, feijoada e para arrematar, tortas e doces.

Mais ônibus

Vários ônibus partirão com destino ao Centro de Eventos do Pantanal saindo da Estação Alencastro. Frota trabalhará com intervalos de 15 minutos nos dias de realização da festa.

Credito: Reprodução
Credito: Reprodução
Credito: Reprodução
Credito: Reprodução
Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto