Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019, 16h:52

Tamanho do texto A - A+

Ação social da Feijoada de Inverno reformará centro de educação infantil

Idealizador do evento, Fernando Baracat doa anualmente para instituições de Chapada dos Guimarães

Por: REDAÇÃO

A Feijoada de Inverno vai muito além de uma festa que promove o melhor da cultura e gastronomia brasileiras. Chegando a sua 26ª edição, o lado social do evento é tão importante quanto à festa em si. Exatamente por isso, parte do valor arrecado será destinado à reforma do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), de Chapada dos Guimarães.

Assessoria

Feijoada de inverno 2019

Idealizador da Feijoada de Inverno, Fernando Baracat anualmente define uma instituição social chapadense para ajudar. “Sabemos que o evento movimenta o turismo e, portanto, a economia local, mas acho fundamental irmos sempre além. É um papel social também da minha parte ajudar uma parte da comunidade que precisa. Sabemos o quanto será importante para o município a reforma do CMEI e fico muito grato por poder ajudar”, afirma.

Conforme o procurador do município, Renato Orro, a Feijoada de Inverno já faz parte do calendário cultural de Chapada dos Guimarães e ações como esta só reforçam a importância do evento. “O turismo é movimentado, nossa rede hoteleira é movimentada, nossa economia local é fomentada e tudo isso gera renda. Tendo o caráter social, a Feijoada é ainda mais importante para a Chapada”, define.

O Centro Municipal de Educação Infantil de Chapada dos Guimarães atende 164 crianças, de 0 a 3 anos. Por meio da Feijoada de Inverno, Fernando Baracat doará o material para a reforma do espaço, enquanto caberá à Prefeitura do município será responsável pela mão de obra.

A FEIJOADA – A 26ª edição da Feijoada de Inverno será no próximo sábado (29) a partir das 12h, na Lagoa das Conchas em Chapada dos Guimarães. A cerveja Itaipava é a patrocinadora oficial desta edição, que trará o tema “Salvador Flavour”. A expectativa de público é de cerca de seis mil pessoas de Mato Grosso e dos estados vizinhos.

São atrações da festa o cantor baiano Léo Santana, a dupla de DJ’s JetLag Music (formada por Thiago Mansur e Paulo Velloso) e a dupla sertaneja Israel e Rodolffo.

Acompanhe todas as informações da Feijoada de Inverno 2019 pelo Facebook na fanpage @feijoadadeinvernomatogrosso e pelo Instagram @feijoadadeinvernooficial

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei

Leia mais sobre este assunto