Quarta-Feira, 22 de Maio de 2019, 11h:37

Tamanho do texto A - A+

Unemat oferece doutorado em Comunicação Social em parceria com a Uerj

Há reserva de vagas para professores e técnicos da Unemat, UFMT e IFMT. As inscrições serão realizadas entre os dias 20 de maio e 20 de junho

Por: REDAÇÃO

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), em parceria a Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), divulga edital para ingresso no curso de doutorado interinstitucional em Comunicação Social, para início no segundo semestre deste ano.

Assessoria/Unemat

Fachada Unemat campus C?ceres

São ofertadas 12 vagas, das quais oito são para docentes efetivos da Unemat

As inscrições serão realizadas entre os dias 20 de maio e 20 de junho, na Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG), na Unemat em Cáceres.

São ofertadas 12 vagas, sendo oito para docentes efetivos da Unemat, duas para Profissionais Técnicos efetivos da Unemat, uma para docentes efetivos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e uma para docentes efetivos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT).

Podem se inscrever portadores de diploma de mestrado acadêmico ou profissional em Comunicação Social e áreas afins. Candidatos com formação em outra área de conhecimento terão a confirmação da inscrição condicionada a parecer favorável da comissão organizadora do processo de seleção.

O programa tem duas linhas de pesquisa: “Cultura das mídias, imaginário e cidade” e “Tecnologias de comunicação e cultura”. As respectivas ementas e o currículo dos professores estão disponíveis em (http://www.ppgcom.uerj.br).

Documentos para inscrição:

Ficha de inscrição em formulário próprio (disponível em http://www.ppgcom.uerj.br e http://portal.unemat.br/prppg); duas fotos 3x4; cópia de RG, CPF, do diploma de mestrado e do histórico escolar do mestrado; documento que comprove o vínculo efetivo do candidato com a Instituição (Unemat, UFMT ou IFMT); três cópias impressas e uma digital do currículo Lattes, três cópias impressas e uma digital de uma produção individual bibliográfica considerada a mais relevante do candidato; e três cópias impressas e uma digital da proposta de projeto de pesquisa, evidenciando vinculação a uma das linhas de pesquisa do PPGCom e ao projeto de pesquisa de um professor.

Critérios de seleção - Serão utilizados como critérios de seleção análise do projeto de pesquisa, do currículo e da produção bibliográfica, arguição e prova de língua estrangeira.

A matrícula dos candidatos selecionados será realizada entre de 20 a 26 de julho, na Sede Administrativa da Unemat, em Cáceres. Todos os módulos das disciplinas serão ofertados na cidade de Cuiabá.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei







Mais Comentadas