Sexta-Feira, 07 de Junho de 2019, 13h:26

Tamanho do texto A - A+

Termômetros devem registrar mínima de 17º C e probabilidade de chuvas segue baixa

Por: KHAYO RIBEIRO

O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) apontou que os termômetros devem registrar mínima de 17º C, em Chapada dos Guimarães (70 Km de Cuiabá), e 20º C, na Capital, neste final de semana. Além disso, o instituto sinalizou que a probabilidade de chuvas é baixa durante os próximos dias.

Marcos Bergamasco/Secom-MT

cuiab? alto

?ndice geral de pre?os neste ano supera o de 2010.

Nesta sexta-feira (07), em Cuiabá, a temperatura registrada é de 20º C, a mínima, e 32º, a máxima. No município de Chapada, os termômetros antecipam temperatura mínima de 18º C, com máxima de 26º C.

Sábado (08), o clima ameno continua a pairar sobre a Capital, com mínima de 21° C e máxima de 32° C. Já em Chapada dos Guimarães, a temperatura registrada nos termômetros não deve passar dos 27° C, com mínima de 17º C.

No domingo (09), em Cuiabá, a temperatura mínima registrada deve ser de 23º C, enquanto que a máxima pode alcançar os 33º C. Em Chapada, os termômetros indicam máxima de 27° C, com mínima de 17° C.

Nas duas cidades, a probabilidade de chover é baixa durante o final de semana. As porcentagens de que chova variam entre 5% e 8%.

O registro meteorológico do CPTEC aponta também que o índice de raios ultravioletas segue alto, batendo a métrica sete em ambas as cidades.

Além disso, não está descartada a possibilidade de uma queda na umidade relativa do ar nos próximos dias. Isto seria, em conjunto com o aumento da temperatura, o resultado da passagem da massa de ar fria registrada nos últimos dias na região Centro-Oeste.

Avalie esta matéria: Gostei +2 | Não gostei - 1

Leia mais sobre este assunto