Segunda-Feira, 23 de Setembro de 2019, 10h:06

Tamanho do texto A - A+

Termômetros devem marcar até 41° C nesta semana em Cuiabá

Por: KHAYO RIBEIRO

As informações divulgadas pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), vinculado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), apontam que Cuiabá deve registrar temperatura máxima de 41º C nesta semana. Já em Chapada dos Guimarães (65 km da Capital), os termômetros devem alcançar os 37º C. A probabilidade de chuvas durante os próximos dias segue baixa em ambos os municípios.

Djalma Ribeiro / Drone Cuiabá

Cuiabá na visão do Drone

 Vista aérea de Cuiabá

Nesta segunda-feira (23), a temperatura mínima registrada em Cuiabá foi de 26° C, com máxima de 41° C. A previsão aponta que as chances de chover nesta segunda-feira na Capital são de 13%. No município de Chapada dos Guimarães, os termômetros registraram mínima de 19° C e a máxima deve chegar aos 37° C.

Na terça-feira (24), o boletim do tempo sinaliza mínima de 29° C e máxima de 39° C, em Cuiabá. Enquanto que em Chapada os termômetros devem registrar mínima de 21° C e máxima de 34° C.

Na quarta-feira (25), a temperatura em Cuiabá se mantém próxima ao dia anterior, marcando 24° C e 37° C, sendo mínima e máxima, respectivamente. Em Chapada dos Guimarães, a temperatura mínima deve ser de 16º C e máxima de 32° C. 

Quinta-feira (26), em Cuiabá, os termômetros devem registrar mínima de 23° C e máxima de 34° C. Já em Chapada, a temperatura mínima deve ser de 16° C com máxima de 29° C.

Na sexta-feira (27), os termômetros devem apontar mínima de 22° C e máxima de 35° C, em Cuiabá. Em Chapada dos Guimarães, a temperatura mínima registrada deve ser de 15° C, com a máxima podendo alcançar os 30° C.

Os dados do CPTEC sinalizam, também, que o índice de radiação ultravioleta (UV) pode chegar a 11, valor considerado alto entre os especialistas.

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei