Segunda-Feira, 14 de Outubro de 2019, 11h:02

Tamanho do texto A - A+

Temporal destrói escola, casas e deixa 10 feridos em Várzea Grande

Por: EDIÉLISSA DUARDA

A chuva, acompanhada de forte vendaval, que atingiu o Estado neste domingo (13), causou estragos em casas, centro comunitário e na Escola Professora Maria Barbosa Martins, em Várzea Grande.

A Defesa Civil trabalha na manhã desta segunda-feira (14), para fazer a retirada dos destroços causados pelo temporal. Aproximadamente 10 pessoas ficaram feridas.

Foto: Divulgação

Escola Professora Maria Barbosa Martins ficou destelhada em VG

 Escola de Bonsucesso teve teto arrancado pelo vendaval

Neste final de semana, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros de Várzea Grande, atenderam ocorrências em vários pontos da cidade. Na Avenida 31 de março uma placa foi arrancada e arrastada com a ventania.

De acordo com o Corpo de Bombeiros do município, cerca de 80 solicitações de trabalho foram feitas por parte dos moradores, a maioria foram relatos de árvores e postes que cairam com a tempestade.

Por volta das 18h30, os Bombeiros já estavam nas ruas atendendo demandas solicitadas, principalmente nos bairros Costa Verde e Santa Maria, onde houve queda de energia.

Na Avenida Senador Filinto Müller, árvores foram derrubadas e uma delas caiu ao lado do Várzea Grande Shopping, dificultando o tráfego no local.

Já na Avenida da Feb, telhas de zinco foram levadas com o vendaval. Foi necessário uma equipe da Defesa Civil, para fazer a retirada dos objetos da via.

No distrito de Bonsucesso o estrago foi ainda maior. A Escola Municipal Maria Barbosa Martins ficou destelhada, parte do forro do prédio foi arremessado no muro e na rua próximo do local.

Cerca de 10 pessoas, que participavam de uma festa, foram feridas por objetos e encaminhadas para o Pronto Socorro Municipal.

De acordo com o capitão da Defesa Civil, Evandro Homero Dias, todas as vítimas já receberam alta hospitalar. Ainda de acordo com o capitão, a Defesa Civil realiza atividades de remoção dos materiais que foram arremessados para as ruas do distrito.

Veja imagens do temporal:

Foto Divulgação

31 de março

Foto: divulgação

Escola Professora Maria Barbosa Martins ficou destelhada em VG

Foto: divulgação

Estragos da chuva e ventania no Distrito de Bom Sucesso

Foto: divulgação

Estragos da chuva e ventania no Distrito de Bom Sucesso

 

Avalie esta matéria: Gostei | Não gostei